quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tudo Certo




Os fatos vão se juntando,
Os dados vão se alinhando,
Com uma clareza
Desconcertante,
De tão clara...
De tão alta!
Acho mesmo, impressionante,
A correnteza,
A que eles obedecem
E nos enlouquecem...

Fica cada vez mais evidente,
A minha identificação com a Bahia,
E seu mar encantado...
Seu solo indignado!
Sua inconfundível melodia,
Muito mais que, simplesmente, quente!
Sua cadência,
De fazer perder a consciência...
Mas, acima de tudo, a intensidade,
Da baianidade!

O jeito extremamente intenso com que vivem,
A energia que exibem!
Em ambas as polaridades,
O que se lê, é extremidade!
Felizmente, mais para a alegria,
Que para a nostalgia!
Mas, sentem como eu.
Sofrem como eu.
Têm fome de alegria, como eu.
São afetivos, como eu!

Esse jeito de viver,
Aprecio desde a infância,
Através dos compositores
E cantores,
Que me informaram,
E formaram
Com os mais altos sentimentos,
Todos embasados nos melhores argumentos.
Ensinaram-me a pensar,
A ousar!

Foram os responsáveis pela minha travessia.
Toda ela sob a batuta da mágica melodia
Da arte,
Que, em mim, arde!
Serpenteia,
Incendeia!
Consome
E explode
Em versos delicados,
Porém, holisticamente, arrebatados!









Para minha mais nova amiga:
Néia



Música indicada gravação original 1971
Gal Costa - Espetacular
"Dê um Rolê
http://www.youtube.com/watch?v=IxziLb1EjYQ



Vídeo da mesma canção em 1995
http://www.youtube.com/watch?v=I_RgJOTnsmo





3 comentários:

Luna Di Primo disse...

é... por isso chamados loucos... porque ousam... e ousar nao é pra qualquer um, somente para os especiais... bjuuu

Anônimo disse...

E com toda certeza a Bahia tem um morador a sua altura...como sempre só me resta reverenciar sua forma bem sentida e exposta em versos!! Parabéns meu migão. Beijos da Lety.

Anônimo disse...

***** A Bahia só te fez bemmm... Isto é que é viver meu amigo!* parabéns!* Para Frente e para o Alto
sempre!* Beijo no seu coração!* >>> Narlei*