quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Troque Você! - Faça Sua Parte!




















Apenas dizer que os valores estão trocados,
Não resolve,
Não absolve!
É preciso uma mudança na atitude,
Para nos voltarmos para a altitude,
Com seus adornos encantados.

Enquanto continuarmos alimentando o fútil,
O inútil,
O vazio,
O sombrio,
Que a sociedade capitalista quer nos impingir,
Estaremos nos afastando do sorrir.

Também, já está provado,
Que as mudanças têm que partir do individual.
Cada um reorganizando os itens de seu quadrado,
De acordo com os interesses celestiais.
O ego precisa ser silenciado,
Se quisermos nos ver, novamente, apaziguados.

Comecemos por selecionar os pensamentos,
Os sentimentos
Que nutrimos em todo momento.
Precisamos nos disponibilizar para o firmamento,
Para recebermos, ou nos lembrarmos dos detalhes,
De nosso verdadeiro Entalhe.

Não essa massa disforme e desumana,
Glorificada pela vida desmesuradamente mundana,
Onde só se cultiva a ilusão
De um prazer imediato,
Escandalosamente insensato,
Responsável por esse imenso muro,
Sabotador de nosso melhor futuro.

Ao prestigiarmos os péssimos exemplos,
Fartamente nos oferecido pelos meios de comunicação,
Ao invés de nos debruçarmos, apenas e tão somente, em Arte,
No universo místico das tardes,
Estamos nos abrigando em falsos templos.
Estamos nos afastando da Criação.

Estamos nos sentenciando ao pior,
Ao, miseravelmente, menor!

Tenho em mim que, enquanto a poesia
Não ocupar seu lugar nessa sinfonia,
Estaremos reduzidos a rascunhos de nós mesmos,
Completamente aprisionados a um contexto,
Onde nos destruímos ao final,
De forma brutal!

Enquanto cultuarmos a ideia de ser caro
Um livro de poesia, por quarenta e cinco reais,
Estaremos dando as costas às dádivas essenciais,
Às experiências mais fenomenais...
Às sensações fundamentais,
Que habitam, exclusivamente, em um posicionamento mais delicado.
Mais, espiritualmente, engajado,
Deliciosamente arrebatado!

Troque você, os seus valores.
Faça sua parte para desmontar esse circo de horrores.



Obs. Uma pizza vegetariana, aqui em Itacaré está R$ 35,00.
Agradeço a meu amigo Facuri, que me alertou para os preços atuais.



Vídeo histórico
Cássia Eller
"Segundo Sol"


Proporcione Enlevo!
Presenteie Poesia

"Vida Alta" - Minha primeira obra. Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com  


4 comentários:

Anônimo disse...

***** Seus versos sempre recheados de sabedoria!* É isso aí, (nada muda se eu não mudar)... Parabéns meu amigo!* Vídeo lindo!* Ficou D+++++... Um beijo neste sensível coração!*!*!* >>> Narlei*

Toninho disse...

Bem coerente meu amigo,desmontar e refazer o novo com graça e inteligencia é preciso mesmo.Meu abraço e vamos vivendo este terror desta greve já sem sentido.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Menino você caprichou, como gostei de ler isto, você tem toda razão, o ser humano que já nem pode mais ser chamado assim, perdeu os seus valores, para aderir osa falsos valores que a "sociedade" impõe, necessário sim cada um voltar-se para dentro de si mesmo, e cada um recuperar a sua essência, beijos Luconi

Anônimo disse...

...ARRASOU!!!vamos primar pelos nossos verdadeiros valores...Parabéns meu GIGANTE. Meu carinho e meu beijo.