quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Só as Gostosas!!!





Impus-me a regra
De só permitir,
Apenas deixar fluir
As boas lembranças!
Manter-me nas águas claras,
Calmas,
Da serenidade,
É a meta!
A pretensão é a de perpetuar a bonança!
Gosto muito, da dignidade,
Que vem atrelada à felicidade.
Matéria prima de minha estabilidade.

Eu, que colecionei tropeços,
A caminho dos extremos,
Não poderia imaginar
O sabor de me sentir estável...
Como é agradável!
Reduzindo ao máximo, os conflitos
Os desnecessários atritos,
Sobra mais tempo
Para fazer
Florescer
Os mais altos sentimentos!
Aprendi a voar!

Vale a pena, caprichar na segurança,
Em torno da temperança!
Obrigo-me a viver em atenção,
Para preservar o coração...
É-me inadmissível,
Ruminar as sombras das tragédias...
Sou mais das comédias!
Uma lembrança ruim, se permitida,
É dor repetida!
Sofrimento redobrado,
Desgaste renovado!

Sei que os fantasmas nos atacam de surpresa,
Pelas fendas das represas,
Mas, é preciso capturá-los,
Enxotá-los,
De forma convincente,
Consciente!

É fundamental permanecermos no presente!







Dedico esse trabalho 
à minha amiga
Excelente poetisa
Lilia Costa



Vídeo indicado:
Maria Bethânia
Sem Fantasia
Sem Açúcar
Olhos nos Olhos
http://www.youtube.com/watch?v=ODpTNIIAryg



Proporcione Enlevo!
Presenteie Poesia

"Vida Alta" - Entre pelo mar da Bahia ao abrir o livro e vá parar no espaço, tendo a sensação de estar na constelação de Andrômeda!

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com  





2 comentários:

Lília Costa disse...

Li um montão de vezes esta linda poesia. Também Releio sempre Proteção Perpétua porque amo aquele poema. Não tem ideia de como fez diferença no meu dia, na minha vida, este presente. Não tenho palavras para agradecer, mesmo porque me emociono e me perco. Mas o melhor é que sua poesia me ajuda aos poucos a me achar a me encontrar. Você é especial. Sua amizade é caríssima pra mim. Obrigada! Beijo com todo meu carinho.

Anônimo disse...

...FANTÁSTICO!!!coisa gostosa de se ler...Um presente cheio dos mais lindos sentimentos. Emocionei-me, imagine a homenageada!!!Parabéns, todas as reverências. Meu carinho e meu beijo. Lety