domingo, 11 de dezembro de 2011

A Liberdade da Imensidão






O que pensam os meninos que levam seus passarinhos
Passear na gaiola?
É insensatez o que se corrobora!
Sinto que pensam que estão fazendo um carinho,
Pois é possível encontrar certa solenidade,
Diante da crueldade!

Raciocinemos da seguinte maneira:
Se o homem, que não tem asas,
Detesta qualquer tipo de prisão,
O que se dirá de alguém, cuja natureza,
Em toda a sua nobreza
Brindou com asas...
Soa-me de péssimo gosto essa brincadeira...
Pura desolação!






Não entendo qual é a intenção.
Seria a de torturar o animalzinho,
Mostrando-lhe, todas as manhãs,
O que ele perdeu,
O que lhe foi conspurcado,
Por um egoísmo impensado...
...Em uma atitude desumana e mal sã?
Nessa absurda trama, a lucidez, inexoravelmente, se esqueceu.

Quero crer, que seja por desatenção.
Sei que não é má, a intenção.
Mas, o que importa é o resultado.
É o inaceitável estrago.
Se o canto sai, aparentemente, bonito,
É terrivelmente sofrido!
É como levar diariamente, uma criança à padaria,
Coloca-la em frente aos doces e negar-lhe a iguaria.






Aos desavisados de plantão:
O pássaro não quer a proteção
Da prisão.
É dele, a liberdade da imensidão!








Proporcione Enlevo!!!    

Prove que você gosta:
Presenteie Poesia no Natal:

"Vida Alta" - Minha primeira obra

"Ardentia" - Um elogio à alegria e à arte de gostar!

Promoção - direto comigo - cbs263000@hotmail.com






Vídeo indicado:
Zé Renato e Renato Braz 
"Papo de Passarim"
http://www.youtube.com/watch?v=gjJriPArnws

2 comentários:

Anônimo disse...

...Conscientemente belo e digno de se propagar. Comungo com você até nas vírgulas. Magnifico! minhas reverências. meu carinho e meu beijo. Lety.

Anônimo disse...

***** Lindo, lindo!*!* É preciso fazer sempre trabalhos de conscientização com a meninada... Parabéns!* Os Passarinhos com certeza agradecem!!! Um beijo na alma!* >>> Narlei*