sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Grande Tela








Imagine sua história no cinema...
Você é o tema!


Talvez, alguns cortes...
Ocultar alguns dotes!


Visualize-se, em um big brother, sendo filmado,
Mas, ao invés de ser transmitido
Para a população,
Seria, apenas, para a Criação...
A fonte de tudo,
Que há no mundo...
A origem dos sentidos!
Tudo, até o íntimo, registrado...
Sem poder retroceder!


Pense!


Não ficou muito contente
Com o resultado?!


Acredita que poderia ter feito melhor...
Mudaria muita coisa ao redor...


Pois, eu tenho a nítida impressão,
Que é assim mesmo, que acontece em nossas vidas.


Uma holística gravação,
De nossa conduta perante a subida!


Tudo está sendo registrado,
Desde as intenções,
Até as consequências,
Todas as sequências!
As indiscretas paixões...
As sensações,
As tentações...
As fraquezas,
As nobrezas...
A essência
Em toda a sua consciência!


Não para ir a julgamento,
Mas, para chegarmos a algum entendimento,
Que, progressivamente, diminua nosso sofrimento,
Potencializando nosso discernimento!


Esperando pela assimilação
Do aprendizado,
Vê-se, constantemente, tudo reprisado.
É o processo, pelo qual, se dá a evolução!


Creio que podemos melhorar nosso desempenho...
A ponto de, ainda, salvarmos o final desse enredo!






Uma pérola antológica atualíssima:
"Mamãe, Coragem"
Gal Costa - reparem Jards Macalé arrasando no violão!
http://www.youtube.com/watch?v=l-Ek9oNuVqM&feature=related



Prove que você gosta:
Presenteie Poesia no Natal:

"Vida Alta" - Minha primeira obra

"Ardentia" - Um elogio à alegria e à arte de gostar!

Promoção - direto comigo - cbs263000@hotmail.com

Proporcione Enlevo!!!   



Presente de meu amigo
Excelente poeta
Marcelo Braga

http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/3378012 




3 comentários:

Anônimo disse...

Deveras reflexivo seus versos amigo. Aplausos!

Anônimo disse...

***** Meu amigo, você arrasou!* Pura sabedoria... Parabéns!*!*!* É com muito carinho que deixo aqui o meu abraço!* >>> Narlei*

Anônimo disse...

...sabedoria pura. Fantástica criação e ainda bem que fica tudo registrado para servir-nos de reflexões. Parabéns meu GIGANTE. Beijos da Lety.