sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1ª Festa Lírica - Parte 03 - Os Espinhos




Itacaré também tem seus espinhos.
É uma menina bonita,
Que não está sendo devidamente, educada.
Está mal tratada.
Não estão investindo em sua evolução,
Querem lhe impor inadequada direção.
Sob todos os pontos de vista
É um lugar diferente.
Incluo aí, a sua gente,
Com seu espontâneo carinho.

Não me refiro apenas, ao poder.
Refiro-me a todos que vem aqui viver.
Vejo que a maioria gostaria de padronizar,
Luta por pasteurizar
Esse belíssimo lugar
Por moldes já conhecidos,
O turismo ideal para Itacaré é o dirigido,
O específico.
O público alvo é o amante da natureza,
Com toda a certeza.

Mas, estão focando no poder financeiro.
Estão visando o dinheiro,
Esquecendo que ele é a consequência,
De um trabalho com consistência.
Um trabalho que apresente originalidade,
Que contribua, de alguma forma, com a sociedade.
O público burguês tradicional,
Não pode ser o alvo principal.
A cidade é toda lírica,
Suave, com uma geografia linda.

Portanto, o que serve pra Porto Seguro
Não serve pra Itacaré!
O que serve pra Ilhéus,
Não serve pra Itacaré!
O que serve pra Salvador,
Não serve pra Itacaré!
Luto sempre pelas diferenças,
Pelos finais criativos para as mesmíssimas sentenças.
Itacaré serve para os românticos,
Para os que se encantam com os mistérios quânticos.
Para os que gostam de, profundamente, respirar,

De esportes, praticar
Para os que precisam de mar
Ah! Como é bom aqui sonhar!!!


Um progresso
Que não seja retrocesso,
Precisa de almas apaixonadas,
De mentes aladas,
Idealistas,
Positivistas...
A fim de proporcionar
E não explorar!




Convite ao sonho:
http://www.youtube.com/watch?v=mqe-9FDVxEA&feature=related


4 comentários:

Anônimo disse...

UM SHOW ESTE BELO CÂNTICO QUE VAI DE ENCONTRO AOS ANSEIOS DE TODO LUGAR QUE VISA O TURISMO SUSTENTÁVEL...PARABÉNS! E QUE CADA LUGAR ASSIM, POSSA TER UM "JARDINEIRO ESPECIAL" QUE SAIBA PODAR OS GANANCIOSOS ESPINHOS DA INCONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SOCIAL...PARABÉNS! ESTE CÂNTICO, TROCANDO "ITACARÉ" POR "ITAMBÉ", "PORTO SEGURO" POR "SERRO", "ILHÉUS" POR "CONCEIÇÃO" E "SALVADOR" POR "BH", É RETRATAÇÃO FIDEDÍGNA DO MEU MÁGICO ITAMBÉ...PARABÉNS! ABRAÇOS DE LUZ E MAGIA! WELINTON

Unknown disse...

O seu espaço poético é espetacular. É bárbaro! Eu desejo muito sucesso para você, mande um e-mail para vitoria.lucio@yahoo.com.br e me ensina a comprar o teu livro. Estarei aguardando. Beijo da nuvem.

Anônimo disse...

***** Nossa!!! Muito legal meu querido poeta!*!*!* Parabéns!* Está merecendo muitos aplausos!*
Meu carinhoso abraço!*>>> Narlei*

Anônimo disse...

Recado bem dado nesse festejar e o mais lindo em tudo, são suas percepções ao explorar o seu jardim!!! que esses espinhos seja melhor regado esse solo. Parabéns meu GIGANTE. Meu carinho e meu beijo. Lety