quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pronta Resposta



Ao cometer a inexplicável ousadia
De lançar dois livros, simultaneamente,
Creio ter desafiado as bases de minha harmonia,
Ao me expor tão transparentemente...
Tão intensamente,
Tão verdadeiramente!

Sem dúvida que algo mudou,
Algum antigo espelho se quebrou!
É outra a imagem que reconheço no reflexo,
De cada um de meus plexos.

Nada a ver com vaidade,
Mas, com responsabilidade.
Queria tanto ser ouvido.
Agora, preciso ser lido.

O conteúdo de meu trabalho,
Onde, confortavelmente, me encaixo,
Despudoradamente apaixonado,
Totalmente orientado,
Pela global revolução,
Baseada na alegria e em sua rebelião;
Quer se espalhar
Quer tocar.
Foi escrito para acariciar,
Para confortar!
Para reestruturar
Fazer brilhar
O melhor sentimento
Em cada peito.
Almejo a pureza,
Como o mais caro batimento,
Como coletivo leito.
Sou adepto da leveza!

Há sim, claro, uma apreensão,
Sobre a futura direção
Que me aguarda,
Delineada pelo meu maluco anjo da guarda.
Um frio na barriga...
Estaria eu próximo da maior conquista?
Ou,... Nem é bom pensar!
Melhor mesmo é acreditar.
Pedi a vida pra me confirmar,
Pra que eu não ficasse, inutilmente, a sonhar.
Pois bem, há meses desenvolvo uma amizade
Alimentícia, com os saguis da floresta,
Aqui atrás de casa.
- Repouso sagrado de minha asa! –
Almejava que viessem buscar a banana em minha mão.
Hoje, a pouco, um deles pegou, após alguma investigação.
Voltou e repetiu o ato,
Deixando-me, completamente, abobalhado.

Ele não só me tocou,
Como, profundamente, me olhou.
Sua mãozinha roçou a minha
Para minha completa folia.

Entendi, de imediato,
O cósmico recado!










Vídeo surpreendente:
http://www.youtube.com/watch?v=iJtJVOBI6WE


Para adquirir meu livros "Vida Alta" e "Ardentia"
Direto comigo: cbs263000@hotmail.com









2 comentários:

Anônimo disse...

***** É com o maior prazer que volto aqui para dizer que é pura emoção ler suas poesias!*!*!* Não vejo vaidade, e sim a alegria de colher frutos do seu Divino trabalho!* Parabéns!* O seu coração amoroso alegra o meu...Um abraço beeemmm forte!*!*!*
~~~~~ Narlei~~~~

Toninho disse...

Quando o anjo toca suas mãos ele diz,siga Claudio no seu caminho de luz, que as tochas estão acesas e a poesia precisa chegar em todos os lugares onde um coração espera o toque suave e elevador de suas palavras.
Lindo amigo,sua ousadia e magia.
E vamos à leitura com a boa vontade dos Correios.
Um abração,adoro ver as fotos do amigo no majestoso.
Um abração de toda paz e luz.