domingo, 18 de setembro de 2011

Paixão Única



Surpreendo-me com a facilidade,
Que me chegou com a maturidade,
Para me desvencilhar de entulho do passado.
Lembro-me que, até bem pouco tempo atrás,
Isso me seria penoso por demais.
No entanto, não me quero mais pesado!

Quero chegar à minha nova vida,
De cabeça erguida,
Equilibrado,
Bem mais magro...
Como tem que ser
Um espontâneo renascer!

O pesado do meu passado,
Já está sepultado.
Assunto encerrado.
Quero um presente mais delicado.
Oportunidade para exercer o meu ofício,
Sem qualquer notícia de sacrifício...

Quero dar a minha contribuição,
Da melhor maneira possível,
Com toda a disposição
E da forma mais sensível!
Tenho sementes preservadas,
Que se esperam cultivadas.

A intenção é tão forte
De me dirigir ao meu Norte,
Que está me fazendo abrir mão,
De dados que sustentavam a ilusão...
Que visavam me adequar ao inadequável...
A me fazer engolir o intragável!

Estou tão seguro
Da minha decisão,
Que atravesso todos os muros,
Com a força do meu coração.
A necessidade de Bahia,
Para temperar minha melodia!

Deve ser por isso, que está demorando tanto.
Idealizo a chegada ao meu canto.
É quase um voltar para onde nunca fui...
É o que todo o meu ser intui.
Não tenho qualquer dúvida,
Essa paixão é única!





Esse texto foi escrito 03 meses antes
de vir pra Itacaré - Profético!!!




Vídeo lindo:
Roberta Sá e Trio Madeira Brasil
"Quando o Canto é Reza" - ao vivo em Recife
http://www.youtube.com/watch?v=tjJWBvwH7To&feature=related




Para adquirir meu primeiro livro "Ardentia":
http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=754




3 comentários:

Anônimo disse...

...Além de poeta és um profeta....com a força de seu coração, com a certeza do que sempre quis para sua vida e como SER maravilhoso que és, tinha mesmo que está como estás e no lugar certo, vivendo nessa alegria cheio de harmonia, semeando e colhendo os melhores frutos...Fico mais que feliz com tudo que lhe vem acontecendo...Seu texto hoje me fez rever toda trajetória (Paraty/Itacaré) e é maravilhoso perceber sua felicidade. Parabéns! parabéns! te adoro GIGANTE...meu carinho e meu beijo. Lety

Anônimo disse...

***** É isso aí meu querido Poeta!!!! E agora é só deixar o fluxo seguir... Você é abençoado!*!*
PARABÉNS!!!! ABRAÇO VOCÊ!*!*!*****~~ Narlei~~

Maria Emilia Moreira disse...

Boa noite Poeta!
Parabéns pela coragem de deitar fora "o que está a mais" e começar vida nova.Não será fácil,mas a felicidade e a paz de espírito compensarão por certo.