sábado, 3 de setembro de 2011

Mata Quântica




Não posso nunca mais me separar da mata atlântica,
Com sua energia quântica,
Audível,
Insubstituível!
Tão completa, que chega a ser louvável;
Tão forte, que chega a ser palpável!

Eu, cria metropolitana, rendi-me integralmente,
Irrecuperavelmente,
Aos seus austeros critérios,
Aos seus incontáveis mistérios.
Um universo inigualável,
Que me orienta rumo ao estável.

Uma das minhas três principais fontes,
Com as quais me brindou o horizonte.
Tendo-a perto,
Encostada a mim,
Dizendo-me sim,
Fica-me mais claro, o correto.

Suas árvores gigantescas, testemunhas planetárias,
Em nada arbitrárias,
Guardam todas as respostas imagináveis.
Suas formas de vida incontáveis,
Visíveis ou invisíveis,
Atiçam-me os sentidos mais sensíveis.





A mata equilibra.
Afina,
Refina!
Potencializa a fibra...
Estimula a intuição.
Desobstrui o coração!

Gosto do seu cheiro.
Das suas sombras que desenham,
Dos seus sons que se empenham,
Em não se repetir,
Que enaltecem o existir.
É abundante seu enlevo!

Sinto-me, absolutamente, seguro
Em seu mundo.
Sinto-me pertencente,
Em seu colo surpreendente.
Sinto-me puro,
Em seu sentido pleno e profundo.

A mata atlântica ajudou-me a desenvolver asas.
Faz-me sentir em casa:
Lúcido,
Único!
Seu eterno escritor,
Transbordando amor...!







Vídeo histórico
Bob Marley
"Redemption Song"
http://www.youtube.com/watch?v=MJHgMD1S0bg&feature=related




2 comentários:

Toninho disse...

Lindo Claudio,que esta magia que lhe abraça, possa abraçar toda humanidade,para que nosso sonho de preservação se faça realidade. Sinta este frescor e o perfume que vem dela e nos oferte sempre esta inspiração, que lhe faz muito bem.
E eu fico aplaudindo sua linda mutação.
Um abraço carinhoso amigo.
Um pouco sumido devido este tempo, mas sempre atento.
Fique na paz.

Evandro L. Mezadri disse...

Bela poesia Cláudio!
A mata atlântica, tão abandonada por todos, deve ser sempre lembrada e defendida.
Grande abraço e sucesso!