sábado, 9 de julho de 2011

Lua que Une!








Fui fechar a porta da cozinha,
Estava indo dormir...
Quando com ela, de súbito, me deparei...
Imediatamente, me lembrei de Welinton e Narlei!
Foi impossível não sorrir!
Saiu uma gostosa risadinha...
Claro, que eles estariam olhando pra lua,
A mais de dois mil metros acima, de onde estou.
Aqui, em Itacaré,
Onde minha poesia deliciosamente se apaziguou...
Eles lá, no alto do pico de Itambé!
Incrível, como o espaço é mesmo relativo!
É o que me obriga a admitir, meu umbigo.

É tão fácil de entender,
Tão aceitável,
Tão palatável,
Tão bom de perceber.
Que a maioria das convenções,
Não passam de escabrosas manipulações!
Com a péssima e única intenção,
De nos manter nessa pérfida ilusão,
Que mantém o gado,
Absolutamente dopado!!!
Incapaz de decidir
Por onde deve seguir.
Tem que seguir modelos,
Pré-concebidos,
Em estranhos penicos,
Em detrimento do cósmico enredo.

Talvez, Lety, também estivesse vendo,
Admirando,
Essa suntuosa lua crescendo,
Lá em Fortaleza,
Com toda a sua delicadeza.
Muito provavelmente, todos desejando,
Sinceramente vibrando,
Sucesso pra Estrela...
Minha riqueza!
Toda radiante!
De todas, indubitavelmente, a mais cativante!

Lua que cresce
E me emudece,
Com sua beleza,
Com sua pureza,
Inspire esses corações,
Que vivem,
Insistem,
Nas exacerbadas ebulições.
Enxugue os entorpecimentos,
Que causam sofrimento!
Induza-nos à preciosidade,
Da luminosidade.
A verdadeira possibilidade
De liberdade!











Vídeo lindo:
“Lua Após Lua”
Verônica Ferriani e Chico Saraiva
http://www.youtube.com/watch?v=_cbQ8nkx1Z0



Um comentário:

Caca disse...

Wellinton provavelmente subiu na pedra mais alta lá da cachoeira do Seu Geraldo para apreciar este espetáculo reluzente. Abração, meu amigo, ótimo final de semana. Paz e bem.