sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ensinamentos de Estrela




Agora, com a vida da Estrela correndo perigo,
Pode ser que eu tenha perdido,
O restinho de sobriedade,
Que me restava,
Na qual me recostava,
Confortavelmente,
Comodamente!
Mergulhei em intensidade...
Entreguei-me ao que acredito,
Ao que me mantém vivo,
Em criatividade:
Essa ensandecida capacidade de gostar!
Sem grandes requisitos,
Sem classificar algo, como esquisito...
Desde que seja a favor da afeição,
Em toda a sua explosão!

Em cada lágrima que cai,
É amor liquefeito que se vai...
Sem tristeza!
Abastecido unicamente,
Mas plenamente,
Com a certeza,
Que proporciona um brilho determinado,
A quem se permite, escancaradamente, apaixonado.

Há quase três décadas atrás, minha amiga Conceição,
Com propriedade afirmou:
“Você gosta de amar”
Ela, nem sonharia até onde eu chegaria.
As montanhas que escalaria,
Exercendo essa meta,
Que, pra mim, sempre foi reta!

Sentei no colo da divindade...
Recebi afagos da eternidade!
Virei poeta arrebatado,
Abusado,
Alucinado,
Permanentemente inspirado,
Pela luminosidade,
Da afetividade!

Estrela é um ícone de afeição!

É tudo que posso fazer,
Que posso oferecer,
Para demonstrar a minha gigantesca gratidão.

Total cumplicidade,
Sem cobranças.
Só bonanças
Um companheirismo,
Escrito em lirismo,
Em delicadezas,
Gentilezas,
Em revolucionária sensibilidade.

Talvez, ainda tenhamos direito a mais um tempo juntos,
Para terminarmos de mostrar ao mundo,
Como um gostar pode transpor reinos,
Com seu terno jeito.
Com sua simplicidade,
Toda ela desenhada em reciprocidade.





Minha Estrela canina está com câncer.
Vai operar – segunda feira




Vídeo Complementar
Leoni e Herbert
“Pra Quando Você Voltar”
http://www.youtube.com/watch?v=4Fbyg2EiNa4



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto amigo Cláudio. Quando você se diz "abusado", deveria acrescentar: "abusado em belos versos". Parabéns amigo!