domingo, 19 de junho de 2011

Incandesça e Arrefeça




Você foi me guiando,
E eu fui construindo a ponte
Entre nós.
Desfazendo cada um dos nós,
Com esmerado cuidado
E gentilezas...
Agora, você deve atravessar,
Vir ter com o meu horizonte,
Já que o seu é tão apertado...
Note, que o nosso sol já está raiando.
Já lhe dei todas as certezas.
Chegou a hora de você entregar,
O que a natureza não quer que se guarde,
Posto que, incontrolavelmente,
Incansavelmente,
Arde!

Incandesce
Arrefece!

Bem querer, é tão completo,
Rico,
Bonito...
O que lhe dedico,
A imensidão do que sinto.
Proponho-me ser seu chão,
Seu transparente teto...
Sempre, com infinita paixão,
Que há de brilhar,
Pelo resto dos meus dias,
Emblemando o tamanho da ousadia,
Com que ousei atravessar
Toda a existência.
Quero que a minha latência,
Puxe a sua liberdade.
Aquela que só possui quem gosta
E na afeição aposta!
Quero que você mergulhe em sensibilidade...

Para que você sinta na pele,
Não, em um momento breve...
Mas, permanentemente,
Incondicionalmente,
A sensação maravilhosa,
Deliciosa,
De navegar nas águas sagradas...
...Meticulosamente encantadas,
Do incondicional amor...
E seu incomparável ardor!
Bem querer...


Ah! Vem logo,
Comigo,
Rumo ao último destino.

Transcender...
Morrer
Em meu colo,
Para renascer
Em um tom alado,
Poeticamente arrebatado.

Estenda seus braços
Nos meus, pelo espaço!











Vídeo espetacular 
Assistam, por favor,
Caetano 
"Por Toda a Minha Vida"
http://www.youtube.com/watch?v=Q2zyV_DJ5KM&feature=related




Um comentário:

Caca disse...

A música é o clímax dourado desse belo poema.

Não conhecia esta canção. Linda como um soneto de Vinícius.
Abraços. Paz e bem.