quarta-feira, 15 de junho de 2011

Companheira




Ah! Essa música... Não paro de ouvir...
...Nem me canso de sentir!
O prazer renovador,
Absurdamente inspirador,
Que me proporciona sua viagem:
Que paisagem!

Beleza elevada ao extremo...
Além do máximo que concebo!
Um artifício
Em forma de benefício!
Impossível não ceder,
Sou compelido a escrever.

A me debruçar,
A me deixar levar,
Acima de qualquer juízo...
Nos arredores do pleno sentido!
Ao interior do primeiro berço,
Um pouco antes do começo!

Sou dominado pela inspiração,
Com que me brinda a constatação
Da irresistível leveza...
Da permanência próxima à pureza!
Ali a única realidade,
É a claridade!

Percepção elevada à máxima potência.
Estado alterado de consciência...
A música eleva-me aos pés da harmonia,
De onde jorra a poesia...
Minha ardentia!
Fonte de toda a alegria!

Em seus braços,
Deposito todos os meus passos,
Meus traços,
Os rastros...
Fidelíssima companheira,
Desde o começo dessa brincadeira!




Para meu amigo
Marcos Muryel



Vídeo indicado:
Aurio Corrá
Mãos Sagradas
http://www.youtube.com/watch?v=N-rIWCQWf4Q&feature=related

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo! Boa Tarde Poeta!

Emmanuel Almeida