sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bela Vista

   

Aprecio muitíssimo a óptica da coragem.
Um solo amigo,
Onde sempre encontro o sentido,
A direção,
A volição,
Para construir a paisagem.

De mãos dadas com ela,
Abri todas as janelas,
Troquei de tom,
Fui buscar o som
Da minha sinfonia,
Escrita em partituras de afeição,
Com exemplar dedicação,
Transmutando-me em poesia!

A coragem convocou-me,
Instigou-me!
Desdobrou-me,
Libertou-me!
Apresentou-me a uma face minha,
Que eu, sinceramente, desconhecia.
Estava soterrada pelas convenções
E suas maltrapilhas conclusões.
Aquelas que mantêm o gado coeso,
Amordaçado pelo capitalista ensejo.

Sem ela, não sei onde estaria.
Provavelmente, já não mais existiria...
Divorciou-me do comodismo
E de todos os ismos...
Ela me obriga a viver com simplicidade,
Mas com dignidade!
Sempre atento ao coletivo,
Evitando os paliativos.
Incentivando todas as possibilidades
De luminosidade.
Estimulando as melhores sementes de afetividade
A florirem nos canteiros da eternidade.

A coragem
É que valida a viagem!







Vídeo indicado:
Zé Ramalho
Geraldo Azevedo
Elba Ramalho
“Você se Lembra”
http://www.youtube.com/watch?v=VR0zLZEfPM0&feature=related

Um comentário:

Caca disse...

Coragem também é ler seu texto, ouvir esta canção MARAVILHOSA do Geraldo Azevedo e manter os olhos secos. rsrs. Lindo, lindo, lindo! Abração. paz e bem.