quarta-feira, 13 de abril de 2011

Volta Logo, Amigão




Mais de dez anos juntos!
Bob é meu Sancho Pança Canino...
Meu Fiel Escudeiro!
Legítimo e Primeiro!
Como quis o destino,
Que nos fundiu no mais profundo.

Os poucos dias que ficamos separados,
Quando da minha vinda para a Bahia,
Foram forrados por uma leve e intensa,
Densa
Melancolia...
Somos grudados!

Está comigo em todos os lugares da casa.
Seu abrigo preferido é minha asa.
É de uma fidelidade absoluta!
Ampla, geral e impoluta!
Nossa sincera afeição,
Brinda-nos com sofisticada comunicação...

Sei de todos os seus intentos...
Ele é intimo de todos os meus ventos!
Uma afinidade,
Que pode, muito bem, ser chamada de cumplicidade.
O sujeitinho é-me indispensável,
Além de, absolutamente adorável.

Em frente ao portão,
Tem um ponto de ônibus intermunicipal.
Para sua extasiante diversão...
Ele late pra todos, sem distinção,
Sem qualquer discriminação,
De forma sensacional!

A casa tem quatro entradas:
À frente, nos fundos,
Duas do lado esquerdo.
Se ele sai pela dos fundos,
Com as outras fechadas,
Ele esquece o caminho e late com medo.

Aí eu abro a porta, passo-lhe um sermão
E ele vai pra debaixo do colchão...
Envergonhado...
Mas, não aprende o caminho adequado.

Somos até parecidos...
O que faz todo o sentido!





Hoje às 10 horas ele vai operar de um câncer na virilha.
Estarei em concentrada vigília

Vai dar tudo certo, amigão
Você tem meu coração!

2 comentários:

chica disse...

Torço por ele, sei bem o que é isso.Vai dar certo e logo estará plando! abraços,chica

Toninho disse...

Oh, amigo tenho fé que vai dar tudo certo.E o fiel escudeiro voltará com às suas trauinagens para alegria de seu coração.E aqui uma bela poesia ao cão amigo, isto é lindo de voce.Meu abraço amigo na paz,vai dar certo sim.