segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempo de Itacaré








Completei ontem, cinco meses nessa cidade.
O que posso lhes dizer
É que ,se persistir essa intensidade,
- Essa ampliação do meu viver –
Não sei por quanto tempo,
Esse alucinado coração,
Conseguirá sustentar o movimento,
Essa expansão...

É assustador o que está acontecendo comigo...
Dia a dia,
Invariavelmente,
Conscientemente,
Sou obrigado a empurrar,
Com poesia,
A fronteira de meu juízo!
A existência encontrou abrigo no exclamar!!!

Inexiste um só dia, em que não me emocione,
Positivamente,
Construtivamente...
Tudo exige que me descongestione...
Que perceba
E aqueça...
Suba ao topo,
Respire um pouco...

E interprete eloquentemente,
Despudoradamente,
A mais linda canção de esperança,
Que minha sensibilidade
Puder canalizar.
Versos fortes, doces, de bonança!
Que convoquem ao mais profundo respirar,
Para intensificar toda essa luminosidade...

Que não aguenta mais ficar oculta,
Pela mente tacanha e “adulta”!
Exige seu lugar!
Até porque é de sua responsabilidade,
Depende de sua flexibilidade,
Esse novo raiar:

... De poetar

E

Arrepiar!






Vídeo indicado:
Marejada
Roberta Sá e Trio Madeira Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=EsbRfNEF8cg&feature=related

Um comentário:

chica disse...

E deve ser maravilhoso, inspirador mesmo passar pela experiência de troca de cidades e cair num lugar assim, espetacular! abraços, linda semana,chica