terça-feira, 12 de abril de 2011

Sou da Manhã





Sou fascinado pela amplitude de sua janela...
Sou sim! Sou todo dela!
Minha melhor tela...
A mais bela!
A que mais me inspira...
É por ela que o verso suspira!
Adoro seu jeito...
Faz bem pro meu peito!
A sua luminosidade,
A sua vontade!

Gosto demais de sua pujança!
É o período do dia,
Em que mais se equilibra a balança...
Onde respiro esperança
E transpiro, espontaneamente, temperança!
A sua plasticidade
É de uma impetuosidade...
Os seus cheiros,
Avassalam-me por inteiro!
...Que primorosa melodia...

É quando a energia yang fica mais positiva.
A um só tempo, instintiva
E construtiva.
Clara perspectiva!
Ideal, não só para tomar decisões,
Como iniciar demolições,
Para, quem sabe, futuras construções,
Sob mais aceitáveis condições!
Onde o respeito,
Não precise de pleito!

Os seus sabores...
Francamente, despertam
Conclamam
Incitam
Excitam
Os mais indiscretos ardores!
A sua sensualidade
É de uma imprevisibilidade...

Constrangedora, de tão clara...
Arrebatadora de tão cara!
Há anos, sou-lhe todo reverência.
Devo-lhe minha consciência!
Minha saliência...
Minha transparência!
Foi numa manhã que me percebi poesia.
De lá pra cá, alterou-se para sempre, minha melodia!







Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=tZLFygzFcgg&feature=related

Nenhum comentário: