quarta-feira, 6 de abril de 2011




A maior emoção do mundo,
Nessa minha existência,
Que altera toda a consistência,
Que me comove no mais profundo,
Sem qualquer sombra de vaidade,
Totalmente envolto em humildade...


É saber que emocionei alguém.
É o que me faz ir além...
Saber que houve identificação
Com o pensamento,
Ou até mesmo, com o sentimento.
É a sublime gratificação.


Incomparável!
Justifica
E minimiza
Qualquer situação desagradável,
Que possa ter me acontecido.
Endossa, de minha passagem, o sentido!


Afinal, foquei toda a minha vida,
Em passar adiante,
O que entendi como relevante,
Em forma de poesia!
Os tons que descobri,
Que aprendi


Vivendo a minha melodia...


Apaixonada sinfonia,
Toda ela dedicada à alegria,
A ter o dom de gostar,
A coragem de me dar,
De me entregar,
Para me clarear!


Para me validar!


Para me espalhar
No mais puro elemento,
No primordial sentimento...
Nesse dia que começa a raiar!
Celestial sedução...
Sensual exaltação!


Presente de aniversário
para um amigo, que, também faz questão
de passar adiante, o que aprende.
Toda a felicidade do mundo pra você
Poeta querido:
Alcir Andrade





Vídeo indicado
Para enlevar:
"Beatriz"
Bituca
http://www.youtube.com/watch?v=K97nZgzRmHA&feature=related

Um comentário:

Caca disse...

Pois então sinta-se ainda mais comovido pois eu me emociono diariamente com sua poesia encantada e há muita identificação de pensamentos e propósitos. Lindíssima a homenagem ao Alcir. (é aquele do Recanto?) Abração. paz e bem.