domingo, 10 de abril de 2011

Aprumando



Parece que minha coluna vertebral está se alinhando,
Está se aprumando.
Sinto-a no caminhar,
Na facilidade para respirar...
No peito aberto...
Excelente, por certo!
No sorriso que teima em se mostrar,
No brilho do olhar,
Que teima em se renovar.
Na voz que se apronta pra ecoar...

É o processo de meu pós-parto que se impõe,
Sobre a estrada de versos que me compõe.
É mais do que uma simples troca de pele.
Muito, muito mais do que uma brisa leve...
É o andamento do processo evolutivo.
Todo ele, intuitivo...
Demarcado pelo positivo,
Obrigando-me a desaguar no superlativo!
Território encantado,
Onde o bom é materializado.

Está saindo de mim, o peso
Do desassossego!
Da frustração,
De toda e qualquer rejeição,
Sempre acompanhada pela incompreensão
E pela consequente condenação.
Adeus insegurança!
Seja muitíssimo bem vinda, temperança!
Entre nessa dança,
Brinquemos feito crianças!!!

É, finalmente, chegado o momento,
De validar meu argumento.
De testar meus unguentos,
De abrigar outros alentos...
O processo depurativo foi tão severo,
Quanto sincero!
Todo ele, consciente
E bastante convincente!
Deu-me uma base sólida,
Para mais essa ousadia cósmica.

Todas as peças... encaixaram-se.
Todas as internas pontes interligaram-se.
As dúvidas sucumbiram,
Com o movimento das cortinas que se abriram.
O palco iluminado
Para o grande salto,
Rumo ao alto...
Ao aprimoramento de meu lume,
À extremidade de meu cume.
- Meu monte encantado - !

Onde o menino,
Ao ouvir o sagrado sino,
Mescla-se com o homem, integralmente,
Transmutando a sua ardentia
Em poesia...
Docemente,

Suavemente!




Para minha querida amiga
Narley




Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=d0L4CpZi_Uc&feature=related

Nenhum comentário: