sexta-feira, 25 de março de 2011

Renascendo



É incontrolável esse sorriso em meu rosto...
Afinal, é o termino de um longo sufoco!

Fim de guerra, vitória da resiliência,
Palmas para a consciência!

Não importam as cicatrizes,
Contam mesmo são os novos matizes!
O que assimilei,
Do tanto que decantei...
O aprimoramento
Do íntimo argumento!

A renovação
Da disposição!
O empenho no exercício,
Do redentor ofício!
A mensagem positiva,
Como única sábia alternativa!
O ímpeto de colaborar
Com o humano despertar!

Tenho que admitir:
Retiro-me do campo de batalha,
Melhor do que entrei.
Apaziguado, como nunca imaginei!
Aprendi a respeitar o fluir...
A esmiuçar os entalhes que a vida talha.
Minha visão foi bastante expandida,
Até para ser mantida,

Para ser preservada
E lapidada.

A sensação é de júbilo interior.
Valeu a pena me entregar a esse ardor,
Que me atropela, incita,
Excita!
Vira ao avesso.
Exagera no apelo!
Não cede,
Impele!

Visivelmente centrado,
Pela humildade, repaginado,
Caminho reto
Orientado pelo mar aberto
Para, sinceramente, agradecer,
Esse novo enquadramento do perceber.
Mais essa excelente oportunidade de crescimento,
Sob os auspícios do escolhido firmamento!






Para Arlete Canário
Meu beija-flor preferido!!!




Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=5R24xVRhU4s&feature=related

2 comentários:

Valeria Soares disse...

Belo poema!!!!


Tenha um lindo fim de semana!

Caca disse...

Sempre valerá a pena quando a luta for essa busca incessante pela dignidade. Bonito demais, amigão. Paz e bem.