quinta-feira, 17 de março de 2011

Providencial



Dei alguns passos a caminho de um melhor entendimento,
Sobre o funcionamento,
Dentro do meu ser,
Do processo nuclear.

Vontade de conhecer,
O que me impele a caminhar.

Esse dado obrigou-me a tomar providências,
Para fornecer material suficiente para a consciência,
Permanecer em busca da expansão,
Com todas as bênçãos da imensidão!

O que pode parecer loucura,
Foi, milimetricamente, analisado,
Ponderado,
Estudado,
Dissecado...
Até com muita desenvoltura.
Tive bastante tempo,
Para validar meu argumento!
Sei, exatamente, o que estou fazendo
E porque estou me movendo.

Todas as ações,
São para preservar aquelas sensações,
Que fazem a vida valer à pena!
Que deixam a alma tranquila e serena...
Longe das inúteis mágoas,
Navegando em translúcidas águas,
Na sagrada embarcação
Da inspiração!
Minha redenção
Perante a imensidão!

Inexisto sem sua presença.
É-me impossível terminar qualquer sentença...
Ficaria à deriva,
Escorregando na descida...
Desnorteado,
Abobalhado,
Arrasado,
Destroçado!

Por isso tantos cuidados,
Tanto preparo,
Para o próximo passo,
Sempre reverenciando o espaço,
Com humildade
E criatividade.
A intenção é me manter inspirado
E, literalmente, arrebatado!





Presente para minha amiga e romântica poetisa
Ignez Freitas






Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=P0vMLr1vYko&feature=related

3 comentários:

Luna Di Primo disse...

lindo poema...bju

Toninho disse...

Lindo e providencial este processo Claudio e voce o coloca com beleza poetica sem igual.Maravilhosa poesia.Meu abraço de admiração e luz.

Caca disse...

Espetacular, amigo! Abraços. paz e bem.