quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Três Meses em Itacaré




Nossa Senhora da Pronta Felicidade!!!

Haja intensidade!

Por vezes, custo a acreditar
Nesse sol a me brilhar...
Não é que eu tenha acertado o lugar.
A impressão é de estar no lar...
Tranquilo, calmo e sereno!
Apesar, de, progressivamente intenso!

Totalmente, à vontade,
Desfrutando de invejável tranquilidade.
Como se atendesse a um chamamento,
Vivo em arrebatamento!
Literalmente,
Visceralmente!

Itacaré, obriga-me a uma sintonia,
Com sua doçura,
Com sua sensual melodia,
Voltada para altura!
Uma altitude que não pensei pra mim,
Embora, reconheça: sempre esteve impregnada em mim.

Tento retribuir em poesia,
Escrevendo noite e dia...
Totalmente, entregue à transpiração,
Que descompassa meu coração.
Faço questão de viver o que escrevo.
É azuldourado meu enredo!

Faço tudo para manter essa cadência,
Tão próxima à urgência!
Onde consigo desabotoar a afeição,
Em toda a sua excelência
E pertinência!
Onde o sentimento vigente é a admiração!

Deu tudo certo desde o início.
Começar pela Pousada da Lua, foi um bom indício,
Do que viria a seguir
E perpetuaria o sorrir:
Um reconhecimento
Do próprio elemento!

Há mais do que a beleza natural...
...É excepcional!
De uma originalidade,
Propensa à criatividade!
Um convite ao delírio...
Alimento puro para os sentidos!

É visível, a receptividade ao meu gostar,
O interesse pelo meu pulsar...

A beleza desse mar...

Essa paixão que domina o ar!

Com uma sinfonia nesse tom,
É fácil ser bom!


Dedico esse texto a todos que tiveram
Têm,
E terão
Alguma participação,
Nessa minha emocional emancipação!



Vídeo maravilhoso:
Roberta Sá e Trio Madeira Brasil
Zambiapungo
http://www.youtube.com/watch?v=iBpqPSNTqZc&feature=related

Pousada da Lua
http://pousadadalua.com/site/pt.html

Um comentário:

Toninho disse...

Sim nobre poeta e amigo Claudio, eu tinha certeza que esta sua mudança para este paraiso Itacaré lhe fari um bem imenso, e hoje este extase é todo seu, proprio de voce com sua alma, que hoje canta belamente este pedaço de paraiso.Mas sei que voce junto a toda comunidade estarão atentos no sentido de preservar este paraiso perante a furia imobiliaria.Voce agora é mais uma força neste pedaço.Viva esta alegria feita nesta harmonia na sua mais perfeita sintonia com a mãe.Meu abraço amigo,viva tudo isto com sua poesia e seu canto.Meu abraço sempre de admiraçáo e amizade.