sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Orquestra nos Espera






Estou tão enraizado na Terra
E em tudo o que ela encerra,
Mastiga,
Edita!
Irradia,
Arrepia!
Que, naturalmente,
Espontaneamente,
Meu espírito voltou-se para o ar...
O espaço tem atraído meu olhar!

A Terra é tão envolvente,
Tão eloquente,
Que me sinto pertencente.
Um ser seu, vivente!
Penso nela, como em mim mesmo.
Quero saúde para o meu corpo todo.
Não me interessa preservar apenas uma parte,
Enquanto outras caminham para o desastre.
Importa-me tanto a desumanidade na China,
Quanto à precariedade nordestina!

Quando vejo os projetos ecológicos,
Com argumentos sólidos, indiscutíveis
Vencerem os desmandos ilógicos,
Às vezes com processos bastante acessíveis...
Sinto uma alegria!
Como se tivesse acertado um pequeno prêmio de loteria.
Levo o assunto para o lado pessoal
E, consequentemente, passional!
Adoro esse lugar!
Quero vê-lo acordar...

De tão pedaço de mim,
Tem me atraído o espaço sem fim!
Entendi que a manifestação é progressiva.
O que é uma confortável perspectiva...
Se eu faço parte do planeta,
Ele faz parte de outro sistema,
Que faz parte de um ainda superior esquema
E haja trema... ... ... ... !
Acho que esse pensamento,
Transmutado em sentimento,

Assimilado
E conscientizado,
Proporciona uma humildade,
Um respeito,
Por isso que faz bater o nosso peito!
Uma admiração,
Uma gratidão!
Perante a magnitude da eternidade!
Que fica impossível resistir,
Ao delicioso impulso de sorrir!

Graciosamente,
Holisticamente!




Presente  para minha amiga
e brilhante poetisa Vana Fraga

Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=LkH0ERvpy-k&NR=1

Um comentário:

Caca disse...

Esta é a globalização desejada. A que finca raizes e espalha amor e conservação. Lindo poema, amigo! Abração. paz e bem.