quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Itambé-Itacaré





Para o poeta e guardião de Pico do Itambé
Welinton Magno




Welinton me disse que há momentos,
Em que pensa que vai enlouquecer,
Mediante tanta magia...

Tenho o mesmíssimo sentimento.
Às vezes, me parece que o perceber
Um pouco mais aguçado,
Um pouco mais sutilizado,
Do bom que a tudo permeia,
E, que minha alma incendeia...
Vai sim, me ensandecer...
De tanta harmonia!!!

Sou fascinado pela grande beleza,
Pela cósmica pureza...
Refiro-me à insignificante parte,
Que acesso através de minha arte,
De minha entrega,
À primeira quimera!
É tanto bom senso,
Que não há como não nutrir,
Como não semear
E , cuidadosamente, cultivar
Bons sentimentos!
Não há como não sorrir...
Não há como não consentir!

Welinton, como eu, está estendendo suas fronteiras,
Quebrando internas barreiras.
Está contestando
E se testando!
Está domando seu dragão
E suavizando seu coração.
Está imergindo em Humildade,
Em reverência à eternidade.
Está em franca expansão,
Colocando-se à disposição,
Dos desígnios sagrados,
Dos signos encantados,
De quem tira a própria venda,
E se entrega à Senda!
É sem volta, esse caminho,
De reconhecimento do Firmamento,
Como único e possível ninho.
...O definitivo encadeamento!






Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=7XFCZ75468c

Nenhum comentário: