quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Do Exercício do Carinho





Ah! Um banhozinho de carinho cai bem!
Faz muito bem...!

Em suas mornas águas, mergulhar...
O seu subterrâneo bisbilhotar,
Submeter-se aos caprichos de suas correntes.
Desfrutar dos seus conselhos eloquentes!
A um só tempo, feito um metal estranho,
Diminuir e aumentar de tamanho...
Sucessivamente,
Intermitentemente!

O carinho é o melhor dos oceanos.
O mais puro!
Jóia rara do mundo!
Faz cair todos os panos.
Ele cria seus próprios planos,
Sem qualquer risco de desenganos.
Apenas pequenos equívocos,
Contra os quais, tentar novamente ,é o melhor antídoto.

Deixar-se acariciar por alguém,
Que lhe queira convincentemente bem,
É de um prazer, quase que, inominável,
Inacreditável,
De tão certeiro,
Despudoradamente verdadeiro.
Do tipo que entrecorta a respiração,
Como se estivéssemos numa competição...

Mas, para mim, o melhor de tudo,
O que me transporta a outro mundo,
É acariciar alguém!
Aquele bem!
Que você goste de fato,
Com todos os dados...
A sensação que me dá é de fortuna!
Parece que atinjo minha máxima altura.

É isso
É quando atinjo o meu pico!
O máximo de mim!
O eterno, enfim!
Mas, com possibilidades à frente.
Bastando, para tanto, que eu solte a mente.
Entregue-me a essas marés imprevisíveis,
Impregnada de benefícios visíveis.






Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=ZI4-YM9uM3o&feature=related

Nenhum comentário: