quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Infinito Amigo


  
              
 
Minha vida é sua!
Linda, louca e nua!
Faça de mim o que quiser.
Extraia de mim o que puder:
Os melhores sucos,
Os maiores extratos.
Sigamos juntos.
É perpétuo nosso contrato.
 
É sua a minha vontade.
Dedico-lhe toda a liberdade,
Que me proporciona a intensidade
Da minha sensibilidade.
Use minha voz
Para desmantelar os nós.
Meu canto é um salto,
Porque vem do alto.
 
Quero ser um veículo da sua evolução
Estendo-lhe sinceramente, a mão
Para que se apodere de mim
A você, só posso dizer SIM!
É por você que eu vivo.
Por sua força é que insisto.
Sei que nunca estive sozinho
Você é meu verdadeiro ninho.
 
Não quero mais habitar a periferia.
É bem alta minha sintonia.
Quero o centro
O núcleo do vento,
Do alento,
Do mais concreto sentimento.
Deixe-me beber da sua verdade.
Quero o benefício da sua fraternidade.
 
O seu carinho
Nunca me faltou pelo caminho.
Vem da sua energia
O meu projeto de harmonia...
Minha musicalidade!
Toda a incansável criatividade.
Minha redenção
Em forma de inspiração!
 
São seus todos os meus versos.
Cada grão
Do meu chão
Devo-lhe a existência,
A consciência:
Infinito!
Meu amigo,
 - UNIVERSO - !

 


 

 
Para meu amigo e excelente poeta
Toninho Bira


 

Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=WPutyAHvdhk
Claudio Poeta
Publicado no Recanto das Letras em 15/12/2010
Código do texto: T2672620

5 comentários:

Toninho disse...

Ah, amigo homenagem vinda de voce deixa a gente com as lagrimas prontas.Linda sua alma sua amizade. A gente segue por esta luz que se emana desta sua extraordinaria inspiração.Pois é amigo sigamos nesta jornada que nos levará aos encontro da paz e da felicidade acima das banalidades que se vê.Vamos por este caminho deixando que a brisa nos refresque na ardua caminhada.Meu abraço sempre de paz a voce nos seus dias de luz. Obrigado sempre por este carinho.Sempre admirando.

Pelos caminhos da vida. disse...

Amigos fiéis é assim mesmo, uma bela homenagem ao amigo Toninho, faz pouco tempo que conheço ele, mas já deu para ver que a alma dele é gde.

Fica aqui o convite Claudio para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

beijooo.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Nossa! Agora sim, está havendo uma festa no céu, dois anjos se encontram, e como duas estrelas iluminam toda o universo em uma explosão de luz através dos rais contagiantes, envolventes, penetrantes, desses sublimes versos! Ah! Que maravilha estar lendo e absorvendo algo tão belo que envolve dois amigos que amo com toda força do meu coração! Deus os abençoe meninos abençoados! Aplausos a ambos!!! Carinhos mil aos dois... Bjsss

Valeria Soares disse...

Belo poema!
Adorei seu blog. Estou seguindo. Se você puder, visite-me.

www.valsoaressilva.blogspot.com
www.contosprati.blogspot.com

Abraços.

Zélia Guardiano disse...

Blog lindo!
Poema encantador!
Homenagem mais do que merecida: Toninhobira é grande poeta e grande amigo.Virei sempre, Claudio!
Abraço