sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Haja Coração !!!



Cheguei à praia Resende,
A preferida da gente
Dessa cidade,
Onde é inconcebível, não desenvolver,
Não deixar florescer
A sensibilidade
E encontrei uma visão,
Que disparou meu coração...

Céu azul claro, limpo!
Mar quebrando, lindo...
Água transparente
E um punhado de gente,
Em um círculo, na areia...
Pensei: Pronto, só falta ter aparecido uma sereia!

Não era!
Era mais que uma quimera!

Uma tartaruga grande havia enterrado
Mais de uma centena de ovinhos...
Havia chegado o momento dos abusadinhos
Irem para o mar!

Salva-vidas, Surfistas,
Ambulantes,
Habitantes
E turistas
Estavam auxiliando a trajettória dos retardatáriozinhos.
Cavando,
Desenterrando
E os conduzindo ao mar.
Não conseguiriam sozinhos...

Foi-me penoso não chorar de emoção,
Na frente de todos!
Óculos escuros camuflavam meu rosto.
Era geral e plena a comoção!

Desapareceram as classes sociais,
As questões raciais,
As diferenças sexuais
E culturais!
Todos empenhados em ajudar
Os filhotinhos mais fraquinhos,
A saírem do ninho...

Não estou certo, se as pessoas perceberam, ou perceberão
A forma com que tudo estava acontecendo...
A união sonhada e idealizada que estava florescendo!
Todas as segregações esquecidas,
Em prol àquelas pequenas vidas!
Agradeci e agradeço à imensidão
O privilégio de ter obtido a confirmação,
De que a humanidade tem sim, salvação

E que está bem próxima, sua redenção!

Setenta filhotes morreram!
Setenta e dois sobreviveram,
Com ou sem a ajuda, providenciada pela altura.
Foram ter com o mar
E, instantaneamente, aprenderam a nadar!

Absolutamente alucinante,
De tão impressionante!

Pobre do meu peito!
Não tem mais jeito...
É emoção
Por sobre emoção!

Haja coração!


Dedico esse texto à bióloga
Minha amiga
Que me disse que Itacaré
Tinha a minha cara!

Madalena Tedesco!!!


Música Maravilhosa:

http://www.youtube.com/watch?v=AcJMOx4KVoY

Um comentário:

Toninho disse...

Uma declaração que faz inveja,rsrs, mas que inspira alegria e esta alegria estamos compartilahndo com voce.Que cada vez mais esteja aberto a estas emoções e nos agracie com estas belas poesias.Um abraço amigo.Viva a paz de Itacaré.Dias de luz nesta magia.