terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Desejo Maduro





Tento sempre não evidenciar
A intensidade com que vivo,
Assim à toa, em praça pública.
Minha preocupação única,
É não ser compreendido,
Ou indevidamente interpretado,
Precipitadamente julgado...
Por isso gosto de me aquietar
Nas malhas do cotidiano,
Quietinho em meu canto.

Quando chamado,
Se solicitado,
Aí sim, abro minha boca,
Ainda assim, com uma atenção louca,
Para não me empolgar
E desandar a entregar...
Demorei muito para entender
A particularidade da minha visão...
Dificilmente posso, totalmente, me estender...
Devido à peculiaridade da minha geral concepção!

Um dos fatores duros de engolir,
Que muitos não conseguem digerir,
É, exatamente, a intensidade da minha existência,
Que me obrigou a um aprofundamento da consciência,
Para tentar assimilar o que se passa comigo.
De onde vem tudo isso que sinto...
Qual a razão de eu pensar dessa forma?
Quem deu ordem para eu escrever minhas normas?
Como é que eu posso ser tão fraco, sendo tão forte?
Como é que posso sofrer tanto, tendo tanta sorte?

Confesso que boa parte dessas respostas,
Só as tenho em rascunho,
Embora escritas com a honestidade de um cicatrizado punho...
Minhas explicações há muito, foram depostas...
Perderam a validade,
Com a chegada da quase maturidade...
Não preciso mais decifrar
A composição holística do ar...
Quero mesmo é ter tranquilidade,
Para viver
E perceber!

Depois deixar fluir a criatividade
E escrever,
Escrever,

Escrever...!


Vídeo indicado:


http://www.youtube.com/watch?v=9efoujSnccs&feature=related



2 comentários:

Toninho disse...

Bem dito e concluido amigo, as respostas ficam no centro da inspirações e ao lado da consciencia linda do poder que vem de dentro e se permite ser assim, um verdadeiro mensageiro na arte de escrever e criar o que a alma sente e o faz com esmero e sapiencia.Muito bom.Abraço de toda paz e que possa voar ainda mais ousado em 2011, vivendo seus melhores dias, na sua paz imaginada e encontrada, lá onde o Deus possa lhe ouvir.Abraço de felicidade e que possamos estar em sintonia em 2011 e alinhados.Felcidades sempre amigo.

Valeria Soares disse...

"E escrever, Escrever, Escrever...! Lindo!

Tomara que em 2011, escrevamos muito mais.