quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Virei no Erê

Como meu emocional
Eclodiu ao entrar em contato
Com esse lugar, pra lá de excepcional,
Com esse povo encantado
E, também, porque eu queria resolver,
Rapidamente, a questão da moradia,
Decidi adiar, um pouco, o esperado,
Profundamente desejado
Mergulho no mar...
No intuito de preservar a harmonia.
Até então, só as praias do centro, é que me permiti conhecer.
Uma medida bastante salutar!

Pois bem, ontem. o sol saiu de um jeito,
Que, senti, bem no centro do peito,
Que estava preparado para iniciar,
A, calmamente explorar
As praias mais bonitas,
Posto que já me encontrava avançado,
Realmente, bastante adiantado,
Em minha própria subida.

Sungão por baixo, mochila e música no celular,
Movi minha ilha,
Pela belíssima trilha,
Desfrutando do mais puro ar.

A primeira praia foi Resende.
Quando me deparei com aquela beleza, de frente,
Meu coração disparou...
Mas, infelizmente não encontrou
Uma sombra disponível,
Para abrigar a sensação incrível...
Saudei o mar,
Prometendo voltar!

Fui para o próxima, chamada "Tiririca"...!
Enfrentei uma pequena descida,
Passei por uma pista de skate e dei de cara
Com uma obra rara...!!!

Areia branquíssima,
Que, emite som de cuíca,
Quando a gente pisa... ...
Praia de surf: ondas belíssimas,
Com aquele som,
Que faz a alma subir de tom.
Lá embaixo, só tem uma barraca,
Onde fiz amizade com Ronaldo.
Nativo, boa aparência, muitíssimo educado...
Aquele acolhimento tradicional,
Que faz qualquer um, sentir-se especial!
Fiquei de ir ver um terreno que ele tem pra vender,
Que pode muito bem ser
O que estou procurando,
Com o qual, venho sonhando.

Descansei. um pouco, e fui pro mar...
Fico meio encabulado em contar,
Que entrei como um homem maduro
E, sinceramente, lhes asseguro
Que saí menino. Do tipo que os pais têm que ralhar,
Para sair do mar...!!!

Água claríssima,
Puríssima!
Temperatura ideal,
Efeito sobrenatural!
Mar aberto,
Para me lembrar o que é certo.
Esbaldei-me,
Enruguei-me...
Perdi a noção do tempo,
Brincando com as ondas, despudoradamente,
Ingenuamente...
Era pleno contentamento!
Desfiz-me de todas as mágoas,
Lavei a alma!
Por baixo, por cima, de lado...
Claro, levei alguns caldos...
Mas, era genuína a minha alegria!
Prêmio de quem transformou-se em pura ousadia.

O corpo ainda está dolorido!
Entretanto, o que fiz,
Como fiz,
Passou a ter ainda mais sentido.

Deus salve a Bahia,
Salve Itacaré,
Meu lugar de fé!
Berço de toda a ardentia!


Para minha amiga Déda!!!


Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=HcMX8XygWf8

Nenhum comentário: