terça-feira, 9 de novembro de 2010

Beber da Fonte

Ter aceitado o isolamento,
Que se disfarçou de voluntário,
Sendo um pouco mais que o necessário...
Embasou meu argumento,
Em uma proporção considerável.
Realmente admirável!

Estou indo atrás da oportunidade
De vivenciar,
De experimentar
O que acredito,
O que sinto...
O que prego,
O que, verdadeiramente considero!
Quero exercer a maturidade.

Em todos os seus artifícios,
Com todos os seus benefícios!
Quero provar que aprendi,
Que cresci,
Que percebi...
Que entendi!
Sei que ainda posso ir bem longe,
Desde que não restrinja o horizonte...
Que não desça do monte!
E continue bebendo da mais cristalina fonte!

Quero me enturmar com os coqueirais,
Ouvir seus sonetos celestiais...
Assimilar suas canções,
Oferecer-lhes as melhores sensações.
Quero assistir ao vento,
Construindo seu desenho
Entre intenções
E constatações.
Quero me sentir protegido;
Por cada tronco, acolhido...
Quero decifrar suas químicas reações,
Perante a coreografia das constelações.

Descobri em mim o farol.
É abastecido pelo sol!
Obviamente, é azuldourado
E privilegiadamente encantado!
Dos andaimes, está sendo agora, liberado.
Para o oceano atlântico já está direcionado.
Do norte da região sul da Bahia,
Ecoará minha encantada melodia
De plena afeição...
Totalmente inspirada na generosidade,
Na grandiosidade
Da vastidão!
Berço de toda a Criação
E de cada exclamação!



Para meus amigos queridos,
Sem os quais nada seria possível
Maga e Nilton
Feliz Aniversário!

P.S. Não se esqueçam:
Em Paraty
Restaurante Tempero Brasileiro
Incomparável!!!




Música antológica:


http://www.youtube.com/watch?v=7Ux_XDZoXG8

Nenhum comentário: