domingo, 17 de outubro de 2010

A Volta




Parece que o bumerangue que lancei,
Ao longo da minha vida,
Através dos atos, pensamentos,
De todos os sentimentos,
Que, consciente,
Ou inconscientemente,
Espalhei...
Está voltando!
Vem trazendo as frutas colhidas,
Das árvores que venho plantando.

São sementes de pura afeição,
Semeadas com um carinho
Inimaginável,
De tão estável...
Essa sempre foi a exigência,
A questão,
A preocupação,
A opção
Da minha consciência,
Ao longo do caminho.

Infelizmente, não consegui germinar,
Fazer, realmente, vingar,
Tudo o que eu desejava,
O que, sinceramente, almejava.
Queria muito mais!
Sonhava com resultados excepcionais,
Equânimes,
Unânimes,
Invejáveis,
De tão desejáveis!

Mas, não posso negar
Que o que consegui,
Dentro do que percorri,
É de arrepiar...
Tudo autenticado pelo tempo,
Com sua majestade,
E sua infalibilidade.
Tudo embalado pelo vento,
Um meu amigo,
Que me segreda ao ouvido:

Não pare! Siga adiante,
Seja confiante!
Espalhe positividade,
Seja exemplo de amizade,
Ouça sempre!
Repare no que está entre...
Permaneça em humildade.
Não se afaste da tranquilidade.
Respire fundo
E agradeça ao mundo:

Com veracidade!

Retribua com criatividade

E, toda, possível... sensibilidade!



Para meu amigo
Excelente poeta:
Ricardo Mascarenhas


Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=Eku1uXIOA6c&feature=related

Um comentário:

Toninho disse...

E de tanto plantar as sementinhas da bondade, amizade,serenidade eis que elas brotam e se trasnsformam em flores lindas e frutos saborosos. Eis a volta do vale nestas vida.Meu abraço amigo.