domingo, 26 de setembro de 2010

Trama Tecida em Renda Nordestina





Cada vez que volto de um tormento,
Volto com mais tesão,
Com mais gás,
Com mais disposição,
Para o algo mais,
Que me reserva a imensidão.
Vou enriquecendo o argumento
E atraindo a celebração!

Sei que já estou atraindo as pessoas certas,
Aquelas que, naturalmente se enquadram às minhas retas.
Aquelas que se sabem,
Que se cabem...
Que me olham e me crêem,
Que, realmente me vêem.
Que estão dispostas a me acompanhar,
Rumo ao escancarado mar...

Apostam na minha alegria,
De me habitar em poesia...
Na minha capacidade
De reinventar a alegoria,
E, ainda assim, aprimorar a harmonia.
Confiam na minha contestada sanidade.
Querem me acompanhar na largada,
Da virada!

Sabem que eu vou arrebentar,
Querem presenciar.
Se possível, participar
Para depois, exaustivamente, comemorar
A explosão da minha baianidade,
Da esculpida tranquilidade
Que, no fundo sempre me acompanhou
E me norteou.

As situações decisivas
Já estão sendo muito bem escolhidas,
Pela eternidade,
Que me quer em felicidade,
Espalhando versos,
Inspirados no colo do universo,
Onde minhas asas são reconhecidas,
Além de abastecidas.



Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=VqVwY5PJNGw&feature=related

Nenhum comentário: