sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ponto de Intersecção




Veja bem, meu amigo:
Eu não corro atrás de emoção.
Ela é que tem um link com meu umbigo...
Apanha-me em qualquer lugar,
Nem necessita de luar...
Parece que ela sabe de todos os meus meandros,
Ataca-me com seus mântricos acalantos,
Atingindo todos os meus plexos,
Revirando todos os nexos,
Suavizando o impacto da transgressão.

Não me é possível passar um único dia,
Sem ouvir os acordes de sua sempre surpreendente sinfonia.
Uma fidelidade inédita em minha vida,
Que quase se estancou, abatida.

Demorei em demasia para entender seus desejos,
O seu papel dentro do meu enredo.
Custei a descobrir o mais adequado acabamento,
Para esse incomensurável arrebatamento,
Que fez eclodir em mim, o ato de escrever,
Para me discorrer,
Para me fazer transparecer
E me reconhecer.

A vida toda, eu quis transcender.
Sempre tive necessidade de apreender.
Busquei múltiplos caminhos.
Troquei milhões de vezes, a forração do ninho...
Inúmeras vezes, achei que tinha encontrado
O destino encantado.
Estava enganado...
Mas, tudo me serviu de preparo,
Para o definitivo contorno,
Para o grande encontro

Com a Poesia!
Da alma, a mais alta autarquia!

O céu do meu chão!

A maior satisfação!

Dissecação!

Dissolução!

Absolvição!

Sagrada Comunhão!

Redenção!

O ponto de intersecção!




Vídeo indicado:


http://www.youtube.com/watch?v=CpeIM4vJCdk&p=04372196E84E2FE1&playnext=1&index=109

Nenhum comentário: