sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um Ano de Recanto




Ah! Se soubéssemos aonde nos levariam os acontecimentos!
Se pudéssemos vislumbrar o tipo de sentimento...

Um ano de Recanto!
É total o espanto
Com o que me aconteceu,
A força que me arrefeceu!

Jamais me passou pela cabeça
Com toda a certeza,
Os resultados que aqui consegui.
As almas que conheci...
Não é nem gratidão o que sinto,
Não minto.
É a mais pura e plena exaltação!
Inconcebível celebração!

Tudo mudou na minha vida...
Completamente,
Radicalmente!
Entreguei-me de corpo e alma ao ofício,
- Que nem suspeitava ser o meu -
Sem qualquer sombra de sacrifício!
Exatamente, como acredito que tem que ser.
A ideal forma de crescer!

A sensibilidade tomou à frente da minha existência,
Com a total conivência
Da consciência.
Altera-se dia a dia, para melhor, a minha consistência.
Exatamente como eu queria,
Como idealizava em minhas fantasias.
Entrar para esse site foi um marco.
Vem esticando mais e mais o meu arco.

Feito uma iniciação espiritual,
Uma consagração celestial!
Passou a limpo meu rascunho,
Apoderou-se dos meus punhos
E os colocou à total disposição
Da incansável inspiração,
Que me preserva
E me mantém em eterna primavera.

Inexiste um justo agradecimento
Para a magnitude desse evento.
Cheguei aqui pelas mãos de minha amiga Janaína,
- Loura heroína –!
Fui muitíssimo bem recepcionado,
Com sinceridade e respeito.
Bálsamos para o meu peito,
Que se encontrava tão acanhado...

De lá para cá, só tive alegrias!
Conheci escritores incríveis,
Abençoadamente sensíveis.
Foi muito, o que aprendi.
Mais ainda, o que apreendi!
Fiz amigos que, para sempre, levarei comigo
Interiormente floresceu um novo sentido,
Um novo gosto pela harmonia.

Aos criadores do site, agradeço humildemente!
Que ideia sideral,
Reconhecidamente genial!
Uma reverência, dedico aos autores, aos visitantes,
Todos igualmente importantes!
Quero agradecer especialmente,
Aos que se dão ao trabalho de comentar o que escrevo.
Vocês estão no meu coração gravado em alto relevo!

Muito, muito, muito obrigado!
De todo o meu coração,
A todos a minha eterna gratidão!
Estou, para não variar, profundamente emocionado.
Incontestavelmente comovido!
Intensamente agradecido!
Enquanto o universo permitir,
Com vocês, vou prosseguir!


Nota: Agradecimentos fundamentais:
À alma generosa de minha sobrinha:
Kátia Regina Luhmann
Por ter me dado o computador!

À Janaína Siqueira ( Loura Heroína)
Por ter me indicado o site do Recanto

O vídeo abaixo é um presente para todos vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=Z1MplXOYls0

Tomara que gostem!

2 comentários:

Anônimo disse...

vocé é um grande achado,é não é necessário muito tempo no recanto para se chegar a esta constatação,grande poeta,meus parabÊns e minhas perplexões,sempre!

Toninho disse...

Claudio como voce vê, nao tem como lhe abandonar,nao tem como lhe deixar de ler.Eu tenho lhe seguido por aqui.Sua luz é uma dadiva que temos aqui e lá onde tudo começou.As vezes a gente ler seu texto e fica a pensar em que estrelas ele está sentado? Que mente é esta, que inspira e transpira bondade,poesias por todos cantos.Quao grande é saco de generosidade do Claudio!!!Entao parabenizar é simple, a gente agradece toda esta inspiraçao a nosso dispor.Vá em frente poeta Claudio, que o Poderoso está a lhe iluminar sempre.Meu abraço.