segunda-feira, 12 de julho de 2010

Medida Radical




Parei de reclamar!
Estava ficando chato, repetitivo,
Em nada construtivo.
Simplesmente parei de comentar
O nada de bom, que está me acontecendo.
Evito mesmo de conversar,
Para não correr o risco de descarregar
Em alguém, o que estou sentindo,
Ou o que venho intuindo.
Sei que a vida está se movendo,
Com o seu tempo,
De acordo com o seu argumento.

Ao invés de ficar espalhando aborrecimentos,
Resolvi me concentrar,
Totalmente me centrar,
Para resolver minha vida,
Que deu uma encalhada na subida...
Ao parar de falar, diminuíram os constrangimentos.
Criei uma espécie de interna fricção,
Para provocar uma explosão,
Ao mesmo tempo, evitar uma cardíaca implosão,
Que adiantaria a última finalização...
Assim tenho conseguido forças,
Para ir me livrando de todas as forcas.

Apesar do apoio de pouquíssimos verdadeiros amigos,
Aprendi que tenho mesmo é que contar comigo.
Sou eu que tenho que resolver meu destino,
Reconstruir o abrigo!
E dessa vez, que seja mais adequado,
Ao meu perfil alucinado...
Simples, mas confortável!
Pequeno, mas aconchegante!
Chega de brancos elefantes...
Quero um viver agradável!
Erguido sobre o piso da dignidade
E com a leveza da tranquilidade!

Basta de pressões!
De insustentáveis ilusões!
Nunca mais decepções!
Distância, das alheias contradições...
Até porque não existirão expectativas,
Mas sim, alternativas!
Toda essa opressão
A que tenho sido submetido,
Tem mais me comprometido,
Com a minha criação...
Com o que estou criando para mim.
Resolvi mudar para construir um melhor fim!

Situações emergenciais,
Pedem medidas radicais!
O virtual e real silêncio
Tem me ajudado a controlar o incêndio!
Sei que vivo os últimos instantes do calvário...
Rapidamente voltarei para o meu itinerário.
Esse momento é crucial!
É-me essencial!
Não permite qualquer erro,
Nem a sombra do medo...
É mesmo o instante da concentração,
Da aconselhável introspecção,

Antes de entrar no palco,
Que me reservou o alto!

Aos amigos, recomendo que não fiquem se preocupando...
Acreditem, eu vou vencer!
É o que tenho a lhes dizer,
Afinal, estou só começando..

Nenhum comentário: