sábado, 26 de junho de 2010

Mais um Passo




Parece que meus olhos abriram um pouco mais.
Tenho conseguido enxergar dados sensacionais!
Todos sutis!
Tão opostos a todos os ardis...
Não sei explicar se esse fato é fruto da situação
Aterradora
De tão constrangedora...
Ou, cabe perfeitamente, dentro do processo de evolução.

Talvez, seja fruto das orações,
Das construtivas mentalizações,
Das positivas mantralizações,
Das profundas respirações...
Pode ser consequência óbvia do exercício
Do meu sagrado ofício.
Provavelmente, seja a soma de tudo.
O fato é que está mudando minha visão do mundo.

Tento administrar essas novas sensações.
Adequá-las às atuais condições,
Para obter o melhor resultado,
Sem ficar paralisado,
Ou mesmo deslumbrado,
Pois me sinto, pela eternidade, polinizado!
Passar adiante o que descubro é minha única intenção.
Através da poesia, dar a minha contribuição.

É como se minha vida tivesse se dividido:
Financeiramente, um naufrágio nunca visto!
Criativamente, um vôo nunca imaginado...
Nem mesmo por um peito tão arrebatado!
Também não sei se isso pode se chamar de equilíbrio.
Mas, é incontestável que em meus olhos, há um novo brilho.
Em minha vida, um novo destino.
Em minha alma, um novo hino!

Ainda não consigo me firmar apenas na parte positiva,
Pois a outra é absolutamente aflitiva.
A noite do meu dia,
Que me impele à melancolia.
Entretanto, quando o foco desloca-se para cima,
Para as celestiais rimas,
Tudo se encaixa
E a pressão baixa.

A sangria estanca,
Mediante beleza tamanha!
Sinto-me, absolutamente, afortunado,
Por permanecer inspirado!
Muito bem protegido e acompanhado
Por amigos alados,
Iluminados,
Dourados!

2 comentários:

Unknown disse...

Envolvente,gostoso de ler,verdadeiro!Sensações verdadeiras.Proteção total!

Toninho disse...

Claro que voce Claudio pode ver muito mais alem, seus retiros lhe fazem diferenciado, um passaro de voo razante.Bela poesia sempre desta bela alma de inspiraçao.