segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lentes Mágicas



Eu tenho como regra, ampliar a visão,
Através das lentes da sensibilidade.
Só assim, consigo extrair poesia da atualidade,
Apesar de toda a sua solidão.

A visão nua e crua
Não compactua
Com a superioridade,
Que permeia a eternidade.

A plenitude da Criação,
-Essa magnífica, mutante e interminável canção-
Convida a um mergulho mais profundo,
Em tudo que há no mundo.

As primeiras camadas
Não são as mais recomendadas,
A quem deseja saborear o fato de existir,
Abusando descaradamente do ato de sorrir.

Lá para dentro,
Na estrada para o centro,
É que se percebe,
O tamanho do que não se conhece.

É lá que se é levado,
Ao que há de mais elevado.
Lá não existe juízo,
Porque tudo faz sentido.

...Luz na sala escura,
Sinceridade na candidatura,
Solidez na estrutura,
Flutuar na altura...

Nas entrelinhas, nos silêncios,
Estão os melhores compêndios,
A verdadeira sabedoria,
A mais clara sintonia...

...As mais importantes revelações,
Todas as explicações,
As edificantes emoções,
Todas as exclamações!

Por trás da formalidade,
Clamam por liberdade:
A sinceridade
E a criatividade.

É depois da arrebentação,
Que habita a inspiração,
A salvação.
Leia-se consagração!

4 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Querido poeta, bom dia! Amei seu blog, tá
lindo! E amei mais ainda essa poesia, que
como todas que são tecidas por suas divinas
mãos nos deixam alados... Aplausos a ti!!!
Seria uma honra pra mim receber tua visita
em meu blog, e receber tua opnião, seria
honra maior ainda...
Deixo a você um carinhoso abraço... Paz e luz

Anônimo disse...

Claudio, pra vc eu nunca tenho palavras suficientementes corretas pra expressar sua inspiração e inteligencia...e dedicação tbm...pq escrever a quantidade de coisas que vc escreve e com a qualidade com que escreve é preciso mesmo muita dedicação. Poesia maravilhosa! Assim como vc, tenho certeza. Um bjo de Camille Simeone

Caca disse...

Consagrado você já está é há muito tempo! ficou lindo esse visual novo! Abração. Paz e bem.

Unknown disse...

Também sou assim poeta; ver através das lentes da sensibilidade.Acho que por isso entendo a poesia mesmo com tanta maldade e hipocrisia existente nesse mundo.
Você, com maestria,sabe dizer o que sempre gostaríamos de ler!
Amei as estrelas!