domingo, 6 de junho de 2010

Jogo Fraudulento



Tenho defendido todos os pênaltis, que a contrariedade
Tem cobrado contra mim, até com alguma serenidade.
O problema é que não sou goleiro.
Minha vocação é para artilheiro!

Não gosto de ficar parado na pequena área, apenas defendendo,
Enquanto o jogo, ali à frente está acontecendo.
Tenho minhas táticas de ataque à mediocridade
Que podem alterar, consideravelmente, esse placar,
Que, cá entre nós, está de amargar.

Tantos enganos,
Medonhos desenganos...
Essa enxurrada de mentiras,
Em nome de materiais conquistas,
Indiscutivelmente fúteis,
Comprovadamente inúteis,
Que assolam e depredam a humanidade,
Com requintes de crueldade...

Incomoda-me ter que ficar junto às traves,
Mediante tantos entraves.
Quem deveria defender
Desaponta,
Faz gol contra
E põe tudo a perder.
Tanta hipocrisia
Na inimiga artilharia,
Disfarçada de três poderes,
Que são só quereres.

Sinto na pele os desmandos políticos,
Desse momento tão crítico,
Maquiado de progresso,
Mas, que não passa de retrocesso.
As cidades brasileiras desmoronam
Nas mãos de seus representantes,
Absurdamente desonestos e pedantes,
Que as congestionam,
Com suas ambições desmedidas
E suas posturas descabidas.

Juízes e bandeirinhas vendidos.
Gramado depredado...
Torcedores iludidos!
Dirigentes comprados...
Esse é quadro do campeonato
Vergonhoso e enlameado,
Dessa inacreditável nação,
Que, politicamente, é plena devastação.


P.S. Por Deus, não acreditam nas pesquisas!

Um comentário:

Caca disse...

Esta analogia é uma das mais perfeitas que já li. sabe o que mais me incomoda? Mesmo as pessoas pensadoras e antigos idealistas estão padecendo de um grande conformismo. Assim, o pensamento único está dominando cada vez mais o senso comum. Adorei! Uma pena que a reflexão tem sido relegada cada vez mais. Abraço grande e um ótimo domingo. Paz e bem.