quarta-feira, 26 de maio de 2010

Impossível Negar!





Já vivi os dois lados da moeda.
Já comi de colher.
Já fui homem, já fui mulher.
Detesto moela!
Já fui patrão
E, também empregado.
Nunca explorei.
Fui muito explorado.
Já me desestruturei...
Conheço bem a solidão.

Já servi.
Já fui servido.
Nunca traí.
Conheci todos os gostos da traição,
Todos os gestos da decepção...
Nunca fui completamente entendido.
Ouvi muito!
Em tudo, fui fundo.
Já enlouqueci,
Mas nunca me esqueci.

Já morri
E morri de novo.
Ainda mais louco,
Renasci.
Fui deixando o medo
Pra fora do meu enredo.
Sempre acordei cedo.
Impossível não me embaralhar com o novelo...
Já fui muito teimoso.
Hoje sou mais atencioso...

Acredito que cada um tem seu lugar.
Desprezo toda forma de competição,
Inclusive a esportiva...
Não consigo me alegrar
Com a derrota do outro.
Só falo olhando no olho.
Já gostei mais de ficção.
Já pensei ter esgotado as alternativas...
Evidente que já toquei a morte.
Tenho obsessão pelo meu norte.

Já bebi!
Já me rompi!
Já pensei burguês.
Já fui freguês...
Já fiz parte da multidão.
Hoje prefiro fazer canção...
Já beijei o chão
Já vivi de ilusão.
Existo em poesia.
Espalho sementes de harmonia

E, principalmente, de alegria!

Nenhum comentário: