segunda-feira, 8 de março de 2010

Encanto de Beija-Flor



Desde o meu último amor,
A coisa mais sensacional que aconteceu na minha vida,
Juro-lhes com todo o meu ardor,
Foi ter me tornado Recantista.

O Recanto das letras avassalou a minha vida,
Suavizou a subida.
Deu-me coragem,
Para investigar a procedência,
A consistência,
A malemolência,
A essência
Dessa aragem...
Que nos perpassa
E devassa!

Ah! Esse magnífico,
Magnânimo
Ato de escrever!
Escrevendo, frutificar
E florescer!
Florescendo, semear.
Espalhar-se pelo ar feito perfume...
Delicadeza de vaga-lume!
Luminosidade,
Em plena espontaneidade.

A poesia atrai os mais doces beija-flores,
Em inéditas variações de cores.

Em ato inverso,
A cada verso,
Derramam seu mel!
Colméia do céu...

Vêm dispostos a ajudar,

A amparar,

A acreditar,

A abraçar.

Em nossas vidas são seres encantados.
Fazem de nós, autênticos privilegiados.
Incentivam-nos à subida.
Só nos proporcionam alegria.

Já falei de alguns deles em textos anteriores.
Esse é dedicado a um dos mais lindos beija-flores:
Arlete Canário – Através dela presto minha homenagem
A todas as mulheres, que viabilizam essa viagem,
Que é estar aqui de passagem,
Apreciando o bom dessa aragem.

Nenhum comentário: