terça-feira, 16 de março de 2010

Bom Tempo




Pegue leve!
A vida é breve!

Cuidado com essa sede,
Não vá balançar demais e cair da rede...
Seja mais atencioso.

Deixe de ser preguiçoso.
Reavalie seus desejos,
Para ver se estão de acordo com o enredo.

Veja quantos colegas podem se tornar amigos.
Procure em tudo: o sentido.
Seja bem mais generoso.

Perceba o vento auspicioso...
Dilate o seu pulmão.
Dilua a mágoa.

Flua com a água...
Expanda a visão!
Descarte a solidão.

Abuse da reflexão...
Abra, de uma vez por todas, essa sua cabeça.
Detone com todas as superficiais sentenças.

Ria muito,
É bom para o mundo.
Provoque sorrisos.

Perca, um pouco, esse seu abominável juízo.
Estenda a mão.
Lembre-se sempre de reverenciar ao chão.

Reconheça a ilusão.
Diminua as poses...
Ah! São tantas cores...

Livre-se dessas dores.
Por Deus, prove outros sabores...
Deixe de se lamentar...

Trate de se aprumar.
Desista dos julgamentos;
São todos aprisionamentos.

Contribua continuamente com a felicidade alheia.
É bem macia essa esteira...
Levante já dessa cadeira!

Agradeça à brisa primeira.
Esqueça o cansaço,
Abra bem os braços...

Não recolha,
Acolha!
Arme-se de bom senso.

Construa um bom tempo.
Não se esqueça de acordar.

O imprescindível mesmo... é Amar!!

Um comentário:

Caca disse...

"Para quem quer se soltar invento/ o cais
Invento mais que a solidão me dá/
Invento lua nova a clarear/
Invento o amor/e sei a dor /de me lançar/
Eu queria ser feliz/
Invento o mar/
Invento em mim/ o sonhador/
Para quem quer me seguir/eu quero mais/
Tenho o caminho do que sempre quis/
E um saveiro pronto pra partir/
Invento o cais/
E sei a vez/ de me lançar"///Eu já lhe disse que a poesia e a música para mim são indissociáveis, né? Olha a que você me remeteu? Abração. Paz e bem.