quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feito Colméia




Parece que as coisas começaram a andar.
Não estou certo, se na direção esperada.
Não estou bem seguro se era essa a estrada.
De qualquer forma, é sempre bom caminhar...

Não gosto de ficar parado, esperando...
Tenho uma mente muito fértil, muito criativa,
Que pede constantemente por iniciativas.
É-me complicado permanecer aguardando...

Normalmente acabo escorregando
E desandando.

Por isso o alívio com esses primeiros movimentos,
Esses incendiários acontecimentos...
Tenho comigo que a vida sempre supera a imaginação,
Coloca no chinelo, até a mais espetacular ficção.

Assim tem sido esse início,
Forrado de novos indícios...
Ainda não lhes posso afirmar
Como se dará o desenrolar.

Tenho alguns palpites,
Mas as surpresas,
Ultrapassam todos os limites...
Viram todas as mesas...
Deixam a gente com cara de bobo,
Ou rodopiando feito um louco...

Dessa vez, eu semeei sementes diferentes,
Bem mais abrangentes.
Mais ambiciosas,
Ligeiramente pretensiosas...
Um pouco mais ousado, o salto.
Um vôo bem mais alto...

Elaborei uma mudança radical,
Submeti à vontade celestial,
Em pouco tempo saberei a resposta,
Ou intuirei uma contra-proposta.
Estou saindo de um momento bastante complicado.
Agora pretendo aplicar o aprendizado.

Estou repleto de novas idéias,
Que fervilham feito colméia...
Quero extrair meu melhor mel
Quero bem claro o meu céu.
Quero submergir em afeição,
Para aproveitar bem cada estação.

Nenhum comentário: