terça-feira, 17 de novembro de 2009

Para Celêdian




Eu sei que você teve enormes dificuldades,
Diria mesmo, uma boa carga de contrariedades,
Nesse último ano.
Uma série de desenganos,
Típicos da atualidade,
Macularam o seu equilíbrio,
A sua emocional estabilidade.

Mas, minha amiga, tenho a mais absoluta certeza,
Que você vai concluir a volta por cima, com destreza.
Confio e aposto na sua força, na sua rara integridade,
Tão escassa hoje em dia,
Mas que vem com a marca da nova harmonia,
Que há de cobrir toda a humanidade.

Confie em sua essência,
Deixe-se levar pela natural cadência
Dos acontecimentos,
Para terminar de superar qualquer aborrecimento.
O segredo está em não reter a água sob a ponte.
É levantar a cabeça e encarar o horizonte.

As sementes que você plantou,
Que, com esmero aguou,
Certamente germinarão,
Florescerão
Nada há a temer.
Continue a ser...

A sua luminosidade,
Que, generosamente, se espalha pela cidade,
Não vai passar despercebida
É valiosa demais,
Preciosa como os roseirais,
Para ser magoada ou tingida.

Estou ao seu lado por tempo indeterminado,
Confortavelmente instalado...
Tenho-lhe um apreço incomensurável,
Uma admiração incontestável,
Portanto, desejo-lhe o melhor
Do maior.

Quero que sua vida seja sempre beneficiada,
Pelos poderes do afeto.
Quero transcendência para o seu teto.
Quero sua alma sempre apaixonada
Pelo grande da vida,
Pela suprema conquista,

Pelo primeiro ardor:
O Amor!

Nenhum comentário: