terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ouro Negro


Em mim, está em alto relevo!!

Honra-me muito, participar da sua vida.
Poder encher a boca com orgulho
E chamá-la de amiga.
Isso é uma das melhores coisas do mundo.

Entristeço-me quando você padece.
Morro um pouco quando você chora.
Deliro quando você comemora.
Você está em todas as minhas preces.
Admiro sua autenticidade,
Sua ingenuidade,
Apesar da aparência de durona.
Apavoro-me quando você desmorona.

Se pudesse protegê-la-ia de todos os perigos.
Estenderia um invisível filtro em todos os sentidos,
Para poupá-la de todos os aborrecimentos,
De tantos descontentamentos...
Minha posição de irmão mais velho,
Ao qual me elegi
E nunca mais desisti,
Insiste em preservar seu império.
Daí a postura paternalista,
Quase intervencionista...

Após essa sua perda, a vida está em suas mãos.
Só depende de você a escolha da construção,
O acabamento que você vai dar,
O tipo de ar que você vai respirar.
Um pedaço seu foi com ela.
Agora é toda sua a aquarela.
Sei que você honrará o que, em você, ela plantou;
Com seu jeito único, semeou.
E olha que ela fez um bom trabalho,
Lacrou todas as possibilidades de atalho.

Com a formação que você tem,
É seu dever ir além...
Você tem tudo para se realizar.
É questão de se reposicionar,
Para arrancar
E brilhar...
A sua entrega à educação,
A sua indignação
Perante a estagnação
E a enganação,
Hão de fazer a diferença
Lá na frente, no final da sentença.

Continue lutando contra os moinhos...
Lembre-se ninguém está sozinho.
Você sabe o que é certo.
Siga reto.
Use toda a sua energia,
Para aprimorar essa melodia.
Mergulhe, integralmente,
Destemidamente,
Ao que, você sabe que importa.
Ao que estica a corda...
Você, como eu, tem nada a perder
De agora em diante, é só acrescer,

Perceber,
Para crescer.

Expanda o seu calor.
Ele retornará em forma de amor.

Amo você incondicionalmente,
Para todo o sempre.

Ouro Negro!!

Para Janaína Siqueira

P.S. Tenho vivido momentos de plena realização,
Através da possibilidade de publicação
De minhas poesias,
- Genuínas ousadias -
No site recantodasletras, que me foi indicado,
Em um momento abençoado,
Por Janaína,
Minha atrapalhada heroína!

Nenhum comentário: