sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Companheiro Fiel




José Cláudio
Foi o primeiro
Fiel escudeiro!

Ele é daquele tipo preferência nacional:
Educado, culto, engraçado, sensacional.
O seu humor inteligente,
Faz bem, é um bálsamo para toda a gente.
Tem um domínio considerável da língua portuguesa,
Só possível a uma mente privilegiada, com certeza.

Ele escreve tudo muito bem.
Mas, na crítica ácida,
Sarcástica,
Vai um pouco além
E se supera.
Sua vivacidade impera.

Todos os seus escritos são muito bem acabados,
Altos, claros, devidamente assinados,
Pela sua competência
E ávida consciência.
Está ligado a tudo,
A todas as sutilezas que existem no mundo.

Além de ter um bom paladar,
Adora cozinhar...
Principalmente, se for motivo para reunir amigos
E afastar o tédio dos domingos...
Tenho certeza que faz qualquer um sentir-se em casa,
Sob sua extensa asa.

Amigo para todas as horas,
Aquele que nunca cobra.
Aquele que é bom ter por perto,
Quando aparece a sensação de deserto.
Ele sabe que apesar da necessidade de alguns critérios,
A vida não é para ser levada assim, tão a sério.

Ele se tornou indispensável em minha vida,
O que ele me incentiva...
O tanto que me emociona...
A maneira que se posiciona
Em seus comentários carinhosos e atentos,
Desperta-me, os melhores sentimentos.

Eu fico ansioso, esperando para ler
O seu perceber,
O seu depoimento,
Sobre o meu argumento,
Para saber se ele dissecou
Aquilo que meu peito transbordou...

Em meio a toda confusão,
Toda a negação
Que campeia por todos os cantos,
Foi no Recanto,
Que conheci esse alguém tão especial,
Agradeço à existência, pelo presente excepcional!

Nenhum comentário: