sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Todos do Recanto das Letras



Eu creio ter chegado o momento,
De agradecer com todo o sentimento,
O irrepreensível carinho, a mim dedicado,
Pelos meus altos amigos recantistas;
Todos excelentes autores
E refinados frequentadores.

O apoio que venho obtendo,
O estímulo que venho recebendo,
Vindo das águas da poesia,
É inédito em minha vida,
Preenche-me de uma tal alegria,
Que me suaviza a subida.

Empurra-me para o mais profundo desse oceano.
Convida-me a percorrer todos os meridianos,
A consultar todos os arcanos,
Sem esquecer dos decanos,
A bordo da suprema embarcação,
Em busca da mais precisa e pura emoção,

Alguns me visitam espaçadamente,
Outros periodicamente,
Outros tantos, já fazem parte da minha história,
Estão gravados em lindos versos, na memória.
É de tamanha qualidade o carinho,
Que me subtraiu algumas pedras do caminho.

Essas pessoas, com seus gentis comentários,
Atualmente, totalmente indispensáveis, necessários,
Sem saber, alteraram meu destino,
Identificando-se com o que sinto,
Expondo as suas almas,
Através de minhas irrequietas palmas...

O Recanto com sua incomparável consistência,
Tornou-se um exercício de consciência,
Um sagrado canto,
De cultura e encanto.
Na contramão da banalidade,
Um elogio à sensibilidade.

Encontrei no site, artistas verdadeiros,
Que, como eu, escancaram-se por inteiro,
Gente que não teme o que sente,
Gente que aguenta...
Gente que não mente, ou inventa.
Gente que é notavelmente: Gente!

Sinceramente, entrar
E ser, tão calorosamente aceito,
Por esse seleto grupo:
Fez um bem inominável ao meu peito,
Trouxe confiança e celebração para o meu mundo,
Fez-me respirar profundamente e decolar!

Muito, muito, muito obrigado,
A todos os escritores,
A todos os frequentadores.
O Recanto é um lugar abençoado,
Feito por mentes incríveis,
E almas elevadamente sensíveis.

Nenhum comentário: