segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mandarim da Alegria III




A resistência ao tempo é um dado relevante,
Para se considerar uma amizade realmente importante.

Já não é mais caso de gostar...
Mas sim, de precisar!

Trinta e cinco anos de permanência,
É uma séria experiência.
Está em outro patamar...
... Varanda alta com vista pro mar...
É de uma fidelidade,
Que pode ser chamada de cumplicidade.

Lupy e eu estamos acima das classificações
E, principalmente das explicações.
É global o teto
Do nosso afeto.
Quebramos, entre nós, antigos conceitos,
Como os de tempo e espaço...
É muito maior nosso abraço.
O ritmo é intenso dentro dos nossos peitos.

Há uma preocupação sincera,
Que até na postura se revela.
Há um envolvimento tão profundo,
Quanto puro!
Divergimos é claro,
Mas é raro.
Ele suporta, mas com dificuldade,
A minha ponderada insanidade!
Acha inseguro meu abrigo,
Sofre comigo!

Se pudesse faria uns ajustes em minha personalidade,
Assim como a recíproca é a mais pura verdade,
Mas existe um respeito sagrado,
Impedindo qualquer ato precipitado.
Já não nos julgamos mais.
Gostamo-nos mais e mais...
Apesar da física distância,
Predomina a relevância
Do maior,
Do melhor!
Daquilo que há de mudar o mundo:
A irmandade em seu sentido mais profundo!

Nenhum comentário: