domingo, 20 de setembro de 2009

Um Aniversário Inesquecível


Hoje vi Sônia sorrindo, como há muito não via.
Isso me deu uma felicidade, beirando à utopia.
Quero-lhe tanto, tanto bem
Que, sinceramente, seria capaz de ir até o além
Do além, para lhe buscar alguma tranquilidade,
Que soasse felicidade!

Ela andava meio cabisbaixa,
Com a autoestima em baixa.
Mas sempre muito discreta
Porque de tão correta
Não queria despertar preocupação,
Com o que se passa em seu coração.

Mas hoje ela voltou
E se superou.
Estava exuberante,
Com seu astral contagiante.
Distribuiu carinho,
Iluminou seu ninho.
Acolheu seus amigos,
Colocou-nos junto a seu umbigo.
Abrigando-nos com seu ardor,
Como se fosse um verão
No auge do seu calor
No ápice da estação.

Eu sabia que ela voltaria.
Era questão de tempo.
É muito intenso seu sentimento,
Cedo ou tarde, explodiria.
É muito afeto para ser sufocado,
Cruelmente amordaçado,
Por qualquer tipo de sofrimento.
Ela nasceu para brilhar...
Para iluminar!
Esse tipo de destino,
Não se perde em desatino.

Sua luz é tão forte,
Que iluminou a cidade de sul à norte.
Contagiou a todos os presentes,
Com sua afeição sem precedentes.
Todos queriam usufruir,
Embarcar no seu inconfundível fluir.
Quando essa mulher se alegra,
É o bom que impera.
Tudo melhora,
Feito uma encantada aurora.
Vê-la dançando em seu vestido rodado,
Deixou-me indiscretamente emocionado.

Jamais me esquecerei desse dia,
Em que a vi recuperar sua alegria.
Guardarei para sempre na memória,
Esse momento de pura glória.
Seja lá para onde eu for,
Levarei comigo,
Em cada um dos meus sentidos,
Muito bem guardado,
Esse tesouro alado:
O seu amor...
Amor de irmã,
Sol da manhã!

Nenhum comentário: