terça-feira, 15 de setembro de 2009

Muito Obrigado



Hoje acordei melhor, apesar do mau tempo.
A respiração sossegada,
A pulsação serenizada,
Uma calmaria saborosa nos sentimentos.

O primeiro pensamento foi: tudo vai se encaminhar.
As oportunidades boas vão aparecer,
A primavera, com todo seu poder, há de me inspirar,
Há de me fazer perceber:
As vantagens da estrada,
Para uma alma alada.

Tenho necessidade de fertilizar outros peitos.
De plantar boas sementes, do meu jeito
Delicado,
Um pouco acanhado,
Mas absurdamente verdadeiro,
Sempre me entregando por inteiro.

Aqui, entrei para a história de muita gente,
De forma positiva,
Quase sempre construtiva,
Exercitando a afetividade,
Até as últimas consequências,
Até os limites da consciência.

Construí um teto
Só de afetos:
Dados,
Conquistados,
Deliciosamente vivenciados,
Incondicionalmente partilhados.

Tive momentos inesquecíveis,
Com pessoas especialmente sensíveis,
Que embarcaram em minha loucura,
De querer viver na altura:
Olhando para cima,
Aprimorando a rima.

Cheguei aqui, menino assustado,
Saio um homem arrebatado!
Com o coração lotado de gente querida,
Que contribuiu para uma nova batida,
Para minha melodia,
Cada vez mais voltada para a harmonia.

Tenho muito mesmo que agradecer:
A todos os sóis que vi nascer,
À proteção da serra,
À energia dessa terra,
A esse mar...
Que me ensinou a navegar,

Sem necessitar de embarcação,
Apenas com os remos da afeição.

Nenhum comentário: