quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Imprescindível



Ela é Mais que sensível!
Uma pessoa imprescindível,
Que todos precisariam ter na vida.
Aquele tipo de pessoa que é só subida!

Sob suas asas é impossível esmorecer,
Nem pensar em retroceder.
Ela tem sempre o argumento certo,
Para que você caminhe reto.
Sem se deter com as picuinhas do caminho.

É gigantesco seu carinho.

Senhora de toda a paciência do mundo,
Sabe ouvir como poucas,
Mesmo as histórias mais loucas...
Sabe o que dizer
Para fazer você voltar a crescer:
Seu desejo mais sincero e profundo!
Suas mensagens são todas positivas.
Esmera-se para que sejam construtivas.

Quando você está emocionalmente ao relento,
Ela aparece com seu inquestionável alento.
Discretamente, recolhe seus cacos.
Maternalmente, reúne seus dados,
Apresentando-os de forma mais ordenada,
Mas não menos apaixonada!
Para que você possa pensar direito
E sair do corredor estreito,
Direto para a luz,
A que todos devemos fazer jus.

É catedrática em auxílio,
Em exterminar com o alheio suplício.
Estudos comprovaram não ser possível determinar
Até onde seu coração é capaz de chegar.
É impossível medir sua generosidade,
A sua louvável capacidade
De se entregar,
De se doar,
Pelo simples prazer
De fazer ressurgir
O sorrir!
De ver renascer
O florescer!

O que ela tem feito por mim,
É de uma competência que não tem fim.
Levantou-me do leito.
Trouxe-me bálsamos perfumados para o peito,
Sem se cansar,
Nem reclamar
Das minhas insuportáveis recaídas...
Sempre me lembrando que há sim uma saída,
Que não posso desistir.
Que a minha história -
A própria memória
Insiste que eu devo prosseguir.
Que tudo vai se encaixar,
Nesse próximo raiar,
Que já vem vindo,
Tocando os seus sinos,
Anunciando o novo tempo,
Pleno de contentamento.

Para Marilene Rangel Plessier

Nenhum comentário: